Curso Técnico em Informática - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica INTED

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Informática - Online

  • Objectivos
    Proporcionar à clientela não qualificada ou candidata a emprego, a oportunidade de ter uma educação profissional que conduza ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva, adquirindo competências para:

















    • O exercício de ocupações parciais da área de informática;













    • A continuidade de estudos em cursos afins, de atualização, aperfeiçoamento, especializações – pós-técnico;













    • O desenvolvimento da capacidade empreendedora, tanto na criação de novos empreendimentos, como no empreendedorismo interno das organizações empresariais já existentes;













    • O desenvolvimento das habilidades de auto-organização, autodidatismo e da busca constante de aprimoramento intelectual e profissional.













    • Habilitar profissionais com competências para instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Executar diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Preparar, instalar e manter cabeamentos de redes. Configurar acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementar recursos de segurança em redes de computadores e também poderá atuar como profissional liberal, prestando serviços para empresas de todos os ramos de atividades.













    • Desenvolver no aluno a capacidade de trabalhar em equipe e de resolver problemas.













    • Oferecer subsídios para o manuseio adequado dos equipamentos requeridos pela sua área de trabalho.
  • Dirigido a
    Requisitos para Ingresso no Curso:













    Terão acesso ao curso de Técnico em Informática, alunos que estejam cursando ou tenha finalizado o Ensino Médio.













    Os Cursos de Técnicos do INTED são dividido em módulos. Ao término de cada módulo (com exceção do módulo básico, que é complementar e obrigatório aos demais) você receberá um certificado de Qualificação Profissional e, ao concluir todos os módulos, conquistará o seu diploma de conclusão de curso.

















    Pré Requisitos para a diplomação:













    • Ter sido aprovado nas avaliações presenciais do programa do curso.













    • Ter concluído o Ensino Médio.













    • Ter realizado o Estágio Profissional Supervisionado Obrigatório.













    • Ter entregue todos os documentos necessários.













    • Estar em dia com suas obrigações acadêmicas e financeiras junto ao INTED.

















    Documentação:













    Você poderá enviar cópia dos documentos pelo correio, basta que elas sejam autenticadas. Caso prefira entregar pessoalmente na secretaria da escola, as cópias poderão ser simples, desde que acompanhadas dos originais para conferência.













    Perfil Profissional de Conclusão:













    O Técnico em Informática visa o profissional com competência para executar atividades tais como: desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executar manutenção de programas de computadores implantados.













    Área de Atuação:













    O mercado de trabalho é bastante amplo, o profissional dessa área poderá atuar no comércio, prestação de serviço, indústria, escolas, organização empresarial de qualquer porte, entre outros. Permite atuar como autônomo e empreendedor













    Público Alvo:













    Alunos que concluíram o Ensino Médio e que queiram realizar o Curso Técnico concomitantemente com o Ensino Médio ou alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.
  • Conteúdo
    Técnico em Informática

    O curso Técnico em Informática é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho.  Através desse curso o aluno é capaz de desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executar manutenção de programas de computadores implantados.

Outro curso relacionado com administração e gestão de redes microsoft windows server

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |