ETEC - Gildo Marçal Bezerra Brandão

Información


 A Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão objetiva sua ação educativa fundamentada nos princípios da universalização de igualdade de acesso, permanência e sucesso, da obrigatoriedade da Educação Básica e da gratuidade do Ensino Profissional de Nível Técnico.

A proposta visa uma Escola de qualidade, democrática, com espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando, visando também prepará-lo para o exercício da cidadania e atuação profissional através da prática e cumprimento de direitos e deveres.

A Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão tem por finalidade: atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Regimento Comum das Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, ministrando aulas para o Ensino Médio e Técnico.

A linha pedagógica utilizada pela nossa U.E. procura desenvolver competências e habilidades através do aprimoramento de bases tecnológicas, utilizando as experiências anteriormente adquiridas pelos nossos alunos, associando a teoria e a prática através de atividades laboratoriais, valorizando os processos de construção de conhecimento, sem perder de vista as necessidades do setor produtivo.

O sistema de avaliação adotado no processo de ensino-aprendizagem leva em consideração a iniciativa, criatividade, capacidade de resolver problemas, uso inteligente de informações diversificadas, comunicação eficaz, habilidade de trabalhar em grupo, visão crítica e prospectiva, ótica interática e analítica, entre outros.
 

Opiniões

3.8
80%
Professores
60%
Atendimento ao aluno
80%
Programa de ensino
80%
Material
80%
Instalações
Gilson Fernandes Pereira

Sim, o curso ajudou em minha carreira profissional, cumpriu totalmente com as minhas expectativas, o material utilizado era muito bom e os professores demonstravam conhecimento nos assuntos nos quais davam aula.

Curso Técnico em Eletrônica

Histórico de cursos de ETEC - Gildo Marçal Bezerra Brandão: