FACCAMP - Faculdade Campo Limpo Paulista

Información

Histórico: Origem e Desenvolvimento

Mantida pelo Instituto de Ensino Campo Limpo Paulista, CNPJ 02.252.746/0001-18, e credenciada pela portaria MEC 1494-98, publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de dezembro de 1998, a Faculdade Campo Limpo Paulista iniciou suas atividades no primeiro semestre de 1999.

Instalada, no início de 1999, em uma área de 1500 m², a Instituição ofertava um Bacharelado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior e um Bacharelado em Ciência da Computação, contando com 12 professores, 10 funcionários técnico-administrativos e um total de 94 alunos matriculados.

As necessidades da região por formação superior motivaram a rápida abertura de novos cursos. Entre 1999 e 2007 a Instituição aumentou a oferta de cursos em 1050%, a quantidade de docentes em 917%, a quantidade de funcionários em 750%, a quantidade de alunos em 2800%, a quantidade de computadores em 501%, o acervo bibliográfico em 460% e a área construída em 620%.

A Faculdade Campo Limpo Paulista iniciou suas atividades em 07 de janeiro de 1999, com abertura de inscrições para o primeiro vestibular do curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior.

Posteriormente, foram autorizados os cursos de Ciência da Computação, e Administração Habilitação em Análise de Sistemas e Administração Habilitação em Serviços de Turismo.

A atuação da Faculdade cresce a cada momento, ultrapassando os limites da sala de aula, já atingindo e envolvendo a comunidade local com projetos e parcerias específicos, ao encontro de seus verdadeiros objetivos sociais.

No início de 2001 foram autorizados os cursos de Comunicação Social nas Habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, também o curso de Engenharia Elétrica Modalidade Telecomunicações. Em 2002 foram autorizados pelo Ministério da Educação os cursos de Direito e Normal Superior.

No decorrer do ano de 2003 foram reconhecidos pelo MEC os cursos de Administração e Ciência da Computação.

Em 2008, como a pesquisa sempre foi uma das grandes metas e preocupações da FACCAMP, após três (3) anos de investimento em um grupo de pesquisadores, garantindo e incentivando sua produção, a CAPES recomendou o Programa de Mestrado Profissional em Administração da Faculdade Campo Limpo Paulista (FACCAMP), que tem como área de concentração de suas pesquisas a Gestão das Micro e Pequenas Empresas. Dessa forma, visa-se a agregar valor social pela oferta do Programa, contribuindo para o desenvolvimento de novos profissionais e, também, pela importância social do tema pesquisado, considerando a inserção dos egressos nas empresas brasileiras que geram aproximadamente 40% dos empregos formais do Brasil e que são responsáveis pela geração de 33% do PIB brasileiro.

No mesmo ano, a Instituição construiu seu Prédio 07, com financiamento BNDES e conta com, aproximadamente 12.000 m² de área construída e pensa em ampliar seu campo de atuação com a oferta de Educação a Distância – EAD e sua transformação em Centro Universitário, haja vista o número de cursos e de áreas do conhecimento ofertados à comunidade. Segue, assim cumprindo sua Missão.

Por necessidade de acompanhar o desenvolvimento local e atender à demanda da região e seu entorno, conforme dita sua Missão, a FACCAMP, nos anos seguintes ampliou a oferta de cursos para atender seu entorno e hoje conta com 30 cursos entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, como:

Opiniões

3.6
76%
Professores
67%
Atendimento ao aluno
73%
Programa de ensino
69%
Material
71%
Instalações
Luzimar Maria de Souza Musselli Souza Musselli

Sem dúvida eu recomendo este curso, pelo conteúdo apresentado, pelos docentes, por ter me dado a oportunidade de ver o ser humano e o mundo de uma maneira diferenciada.

Pós-graduação em Psicopedagogia

Elaine Cristina Marquezini

É uma Faculdade completa e que me ajudou muito.

Graduação em Pedagogia

Sebastião Leolino Carvalho

A Faculdade não determina o sucesso do aluno, ela o ajuda com as diretrizes e ele faz o resto. A Faccamp, por intermédio do seu quadro docente, cumpre muito bem seu papel, porém se o aluno não se dedicar, igualmente em outras instituições, sairá despreparado.

Graduação em Direito

Vagner Palata

Um curso bom, pratico e que me possibilitou ampliar os meus conhecimentos na área em que estou atuando.

Graduação em História

Joice Bresciani

Acho ótimo estar me especializando, juntando conteúdo e aprendendo cada dia mais.

Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Histórico de cursos de FACCAMP - Faculdade Campo Limpo Paulista: