FAFIPA - Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí

Información


Em 27 de outubro de 1965, a Lei Municipal número 389 cria o Fundo de Ensino Superior, estava concretizada a nossa Instituição. Beberam nesta fonte 14.497 acadêmicos, hoje profissionais que contribuem profissionalmente para o desenvolvimento de Paranavaí, do Noroeste do Paraná, do Paraná, do Brasil e de muitos outros países.

Hoje somos 119 professores efetivos, 41 professores colaboradores 20 funcionários, 24 estagiários e 8 colaboradores terceirizados, para atendermos 2.464 acadêmicos na graduação e 775 na pós-graduação.

A história tipifica o homem e as instituições. São 45 anos de história da nossa Instituição. Parece muito, mas não é. A FAFIPA representa a vontade de muitas pessoas que na década de sessenta começaram a sonhar com uma instituição de ensino superior em Paranavaí. Não me atrevo a nominá-los com receio de fazer injustiças, todavia, foram muitos e devem ser referenciados mesmo que no anonimato, por todos nós que hoje usufruímos da fonte do conhecimento que jorra no ambiente da nossa Instituição.

Opiniões

4.2
87%
Professores
84%
Atendimento ao aluno
82%
Programa de ensino
80%
Material
78%
Instalações
Mauro Sérgio Navarro

O curso de graduação em administração de empresas da FAFIPA é muito importante para toda a Região Noroeste do Paraná e principalmente para Paranavai, onde capacita profissionais para atuarem nas empresas tanto do Município como para os outros também.

Graduação em Administração

Claudete Cunha

O curso de Graduação em matemática da FAFIPA é muito interessante para a carreira profissional.

Graduação em Matemática

Ilson Boscarato

Além de adquirir novos conhecimentos e melhorar o meu currículo, a troca de idéias e de experiências ajudam muito nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Graduação em Gestão Ambiental

Andréia Martins de Souza Vilar

A faculdade é muito boa e o corpo docente muito qualificado. O curso me possibilitou muitas opções no mercado de trabalho, além de despertar o meu desejo por outras especializações.

Graduação em Enfermagem

João Magri

Professores muitos bons! Ótimo curso de Geografia.

Graduação em Geografia

Histórico de cursos de FAFIPA - Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí: