Pracatum - Escola de Música

Información


Região de negros livres desde o século XVIII e bairro onde Carlinhos Brown nasceu e se criou, o Candeal manteve e mantém a sua força através das batidas dos tambores, tornando a cultura o principal patrimônio para o desenvolvimento e sustentabilidade dessa comunidade.

O Candeal tornou-se um celeiro musical, notabilizando-se por consolidar a música como alternativa de vida, criando perspectivas profissionais para os jovens desta comunidade e capacitando-os para a carreira musical. O engajamento da população neste processo de parceria com instituições públicas e privadas, transformou a imagem tradicional das favelas brasileiras e converteu o bairro do Candeal em um modelo de desenvolvimento comunitário a ser seguido e conquistou merecido reconhecimento nacional e internacional através de vários prêmios sociais.

A Associação Pracatum Ação Social – APAS, foi criada por Carlinhos Brown com o objetivo de desenvolver um trabalho fundamentado no tripé “educação e cultura, mobilização social e urbanização”. Organização da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, a missão da APAS é a melhoria da qualidade de vida dos moradores através do desenvolvimento comunitário e de programas educacionais e culturais.

As iniciativas sociais da APAS caracterizam a preocupação de Carlinhos Brown com as questões da responsabilidade social e da inserção dos jovens da comunidade do Candeal no mercado de trabalho e no mundo.

Opiniões

4.9
100%
Professores
100%
Atendimento ao aluno
100%
Programa de ensino
90%
Material
100%
Instalações
Eliabe Santos Souza

Esse curso é uma dádiva que recebi, pois tem me benificiado tanto que nem sei como expressar minha alegria em ter isso no meu curriculum musical. A pracatum, me apresenta grandes horizontes e me ajuda a ser um músico de qualidade. Lá tenho desenvolvido meu dom e aprimorado meu talento. Obrigado por tudo !!!

Curso de Contrabaixo

Eliabe Santos Souza

Sou eternamente grato pela graça que receber de entrar para aprimorar meus conhecimentos musicais, e o melhor de tudo é ter o privilégio de estudar com pessoas que realmente entendem, em uma instituição que, na verdade atende a pessoas que não têm condições.

Curso de Contrabaixo

Histórico de cursos de Pracatum - Escola de Música: