Uniguaçu - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu

Información

A Biblioteca Wilhelm Heinrich da Uniguaçu possui um acervo bibliográfico riquíssimo. Nela, podem ser encontradas as mais diversas obras e autores de renome nacional e internacional, abrangendo as várias áreas do saber.
Semestralmente, a Instituição investe na compra de livros para a biblioteca, que envolve títulos referentes a todos os Cursos, não apenas os que compõem a ementa, mas também obras atualizadas, lançamentos e com assuntos modernos.

Preocupada em manter disponível o maior número possível de materiais bibliográficos, a Uniguaçu atende às exigências dos conteúdos programáticos das Graduações e dos Cursos de Pós-graduação da Entidade. Atualmente, cerca de 40 mil exemplares constituem o acervo.

Com essas freqüentes atualizações, os alunos realizam pesquisas e buscam informações diariamente. Com a variedade de exemplares, a biblioteca atende a grande demanda de professores e acadêmicos que visitam o ambiente à procura de um lugar agradável para realizarem suas consultas, sejam estas, no acervo bibliográfico ou por meio dos computadores com acesso a Internet, os quais facilitam ainda mais a procura pelos materiais.

Convênios

A Uniguaçu, em contato permanente com a comunidade, tem firmado inúmeros convênios, que são importantes instrumentos para colocá-la em sintonia com Porto União da Vitória e região, sempre buscando alcançar benefícios para a sociedade.

Os convênios visam a ampliação dos estágios e atividades prático-pedagógicas dos cursos oferecidos pela Uniguaçu. Em contrapartida, a Faculdade desenvolve projetos de interesse comum para a comunidade.

Se por um lado, os convênios firmados são de grande relevância para a vida universitária, que necessita de práticas fora dos bancos escolares, por outro lado, a comunidade recebe um grande benefício com a presença de profissionais auxiliando em diversas áreas do conhecimento, como saúde e outras.

Opiniões

3.8
79%
Professores
73%
Atendimento ao aluno
77%
Programa de ensino
74%
Material
74%
Instalações
Paulo Cesar

Foi ótimo participar da família Uniguaçu, adquiri conhecimento para estar hoje bem qualificado e disponível no mercado de trabalho. Me sinto com conhecimento suficiente para encarar os desafios da administração no dia a dia.

Graduação em Administração

Valter Buennemeyer

Instituição de ensino superior maravilhosa e também com ótimos professores. Estou realizado.

Licenciatura em Educação Física

Elaine Portes

Os profissionais de enfermagem são altamente qualificados.

Graduação em Enfermagem

Anônimo

Esse curso de Graduação em Enfermagem da Uniguaçu traz o processo de cuidar das pessoas que realmente precisa. A Função de um enfermeiro é muito importante para a sociedade.

Graduação em Enfermagem

Sirlei Alice Kesseling

Formarmos em uma instituição que se preocupa com um ensino e docência de qualidade é uma características de grande importância. Sendo a base, ou seja o "pilar\' que sustenta nossa vida profissional, pois deste bom ensino que depende nosso conhecimento conciliado a capacidade de interesse de cada um. E isto minha faculdade conseguiu alcançar, tornando-me uma profissional diferenciada a cada dia cresce mais.

Graduação em Medicina Veterinária

Histórico de cursos de Uniguaçu - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu: