Curso de Administração de contratos e serviços terceirizados

Solicitar informações

Análise do educedu

Luanda Fernandes

Curso de Administração de contratos e serviços terceirizados

  • Modalidade As aulas deste curso são realizadas presencialmente na sede da Fundação de Pesquisa e Acessoramento à Indústria - FUPAI.
  • Duração O Curso de Administração de contratos e serviços terceirizados possui carga horária de 28hs.
  • Certificado oficial Os alunos recebem certificado após a conclusão do curso.
  • Considerações O Curso de Administrção de contratos e serviços terceirizados permite ao aluno conhecer a estrutura, os tipos, a classificação e os critérios de escolha de determinados contratos. No que se refere aos serviços terceirizados, o curso aborda as vantagens, assim como as modalidades de terceirização, além de prover o aluno de conhecimentos relativos ao acompanhamento e controle de contratos terceirizados .
  • Dirigido a Indicado a profissionais das áreas de Engenharia, Administração, Economia, além de profissionais que atuam nas áreas de contrato e licitação.
  • Área de atuação Os profissionais podem trabalhar na área de acompanhamento da execução de contratos, em empresas de diferentes segmentos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Curso de Administração de contratos e serviços terceirizados

  • Objectivos formação de administradores de contratos com firmas terceirizadas.
  • Dirigido a O curso é destinado a gerentes de contratos, engenheiros, administradores, economistas e técnicos ligados aos serviços de licitação e acompanhamento da execução de contratos de prestação de serviços, de fornecimentos, obras e instalações eletromecânicas em geral e que disponham de algum conhecimento relativo à estrutura básica de um contrato e sua aplicação na prática.
  • Conteúdo Conteúdo: 1 - Definições e Estrutura dos Contratos: Conceitos e Definições; Estrutura Básica dos Contratos; Os interesses das Partes. 2 - Principais Tipos de Contratos Aplicados a Projetos e Obras: Premissas na escolha do Tipo de Contrato; Classificação dos Contratos; Tipos Usuais de Contratos; Outras Modalidades de Contrato; Estudo de Caso Real. 3 - Formação de Preços: Conceito de Custo; Componentes Básicos de Custo; Classificação dos Custos; Exemplos de Formação de Preços. 4 - Formalização dos Contratos: As Licitações Públicas e as Exigências das Leis 8.666/93 e 8.883/94; Conceitos Úteis de Legislação; Obrigações e Direitos das Partes; Cláusulas Econômico-Financeiras; Penalidades e Multas Contratuais; Recebimento provisório e definitivo; Rescisão dos Contratos; Vigência e Avaliação do Desempenho. 5 - Contratos de Parceria – Terceirização: Conceitos; Porque Terceirizar? Modalidades de Terceirização; Critérios para Terceirização; Cuidados a serem tomados num Processo de Terceirização; Recomendações. 6 - Acompanhamento e Controle dos Contratos: O porquê dos Controles; As dificuldades e as Soluções; Sugestões para a Efetivação dos Controles; Fatores que prejudicam os controles; Ações de Controle (Os Controles Técnicos e Controles Econômico-Financeiros); Anexo I: Formulários de Controle. 7 – Gerenciamento Global dos Contratos: O Conceito de Gerência de Contratos; Características do Gerenciamento Global; O Novo Conceito de Gerência; Procedimentos Básicos do Gerente de Contratos; As funções do Gerente e suas Qualidades; Indicadores de Sucesso num Contrato.
Solicitar informações

Outro curso relacionado com administração de empresas