Curso de Avaliação Psicológica

Solicitar informações

Curso de Avaliação Psicológica

  • Conteúdo Curso de Avaliação Psicológica

    OBJETIVOS

    Ampliar o debate da Regulamentação e das implicações éticas da Avaliação Psicológica;Discutir a Psicopatologia Geral e os Diagnósticos Diferenciais;Abordar o Psicodiagnóstico e sua Intervenção Clínica. Apresentar os métodos de abordagem, de avaliação, processo de encerramento e realização do laudo no trabalho da Avaliação Psicológica.

    PÚBLICO ALVO
    : Profissionais e estudantes de Psicologia.*

    *Imprescindivel a apresentação do CRP, para os profissionais de Psicologia, ou do comprovante de matrícula, para os estudantes de Graduação em Psicologia,visto que, no Brasil, o uso de testes psicológicos constitui função privativa do psicólogo, conforme dispõe o Art. 13 da lei nº 4.119/62 e a RESOLUÇÃO CFP N.º 002/2003 que define e regulamenta o uso, a elaboração e a comercialização de testes psicológicos e revoga a  Resolução CFP n° 025/2001.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

        Psicopatologia Geral e Principais diagnósticos diferenciais – conhecendo sintomas e comorbidades.
        Entrevista Diagnóstica e Exame do Estado Mental
        Avaliação Neuropsicológica de Crianças e Adolescentes
        Avaliação Neuropsicológica do Adulto e do Idoso
        Ludodiagnóstico
        Testes e escalas
        Laudo e encerramento do processo


    CARGA HORÁRIA: 40H

    CORPO DOCENTE

    Marcelo Magalhães Andrade

    Graduação em Psicologia, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2002-2009). Prof. Dr. do Curso de Psicologia do Centro Universitário Unijorge, Prof. Dr. orientador da Especialização do CETAD/UFBA – Substâncias Psicoativas seus usos e usuários. Coordenador – Coletivo Balance de Redução de Danos, Membro do GIESP (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Substâncias Psicoativas) FFCH/UFBA e da ABESUP (Associação Brasileiras de Estudos sobre Substâncias Psicoativas). Conselheiro-suplente do CONAD (Conselho Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas) do Ministério da Justiça.


    Fernanda Landeiro

    Psicóloga Cognitivo – Comportamental certificada pelo Beck Institute (USA) e pela Oxford University (UK). Doutora em Saúde – ICS – UFBA (em curso) Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade – USP-SP. Mestre em Cultura e Sociedade – UFBA

    Caio Pereira Gottschalk Morais

    Graduação em Psicologia. Mestre em diagnóstico e Reabilitação Neuropsicológica

    REGINA SELMA MARINHO

    Psicóloga, Mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos, Diretora Acadêmica do IDEP.


Outro curso relacionado com psicologia - todas