Curso de Eletrocardiograma em pequenos animais

Solicitar informações

Análise do educedu

Igor Moreira

Curso de Eletrocardiograma em pequenos animais

  • Modalidade Curso presencial.
  • Duração Consultar.
  • Certificado oficial O aluno recebe um certificado de Curso de Eletrocardiograma em pequenos animais.
  • Considerações O Curso de Eletrocardiograma em pequenos animais oferecido pela Atuallys Capacitação Profissional tem sua realização na modalidade presencial. O curso tem como finalidade levar aos profissionais de medicina veterinária conceitos e técnicas para a aplicação do exame de eletrocardiograma. Durante a formação os participantes receberão conhecimentos em anatomia e fisiologia do coração, as mais importantes cardiopatias dos Cães e Gatos, e conceitos essenciais da Eletrocardiografia.
  • Dirigido a Profissionais da medicina veterinária.
  • Área de atuação As vagas se encontram em clínicas que oferecem esse tipo de exame.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Curso de Eletrocardiograma em pequenos animais

  • Objectivos O eletrocardiograma (ECG) é um exame complementar que pode ser feito em todos os pacientes que chegam as clínicas necessitando ou não de avaliação cardíaca, sendo extremamente útil para os clínicos e/ou cirurgiões, quando necessitam informações sobre o “status” cardíaco do paciente. Ademais, este exame permite a avaliação preliminar de quase todas patologias cardiovasculares, facilitando seu diagnóstico e evitando que animais doentes sejam submetidos a fatores estressantes capazes de desencadear transtornos cardíacos.
  • Dirigido a PROFESSOR: José Olimpío Tavares de Souza- Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, Mestrado em Ciências Biológicas pela UFJF. Atualmente é doutorando em Neurociências pela UFMG e professsor universitário.







    COORDENAÇÃO: Ana Paula Falci Daibert – Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa e mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é doutoranda no departamento de Medicina Veterinária da UFV e professora universitária (UNIPAC/JF), atuando na área de clínica cirúrgica de animais de pequeno porte
  • Conteúdo

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (Teórico – Prático)

    - Anatomia e Fisiologia cardíaca.

    - Principais Cardiopatias dos Cães e Gatos.

    - Semiologia do Sistema Cardiovascular

    - Conceitos básicos da Eletrocardiografia

    - Avaliação eletrocardiográfica  

    - Interpretação do eletrocardiograma.

Solicitar informações

Outro curso relacionado com medicina veterinária