Graduação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa - Polo Uberlândia

Solicitar informações

Análise do educedu

Daniela Nogueira

Graduação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa - Polo Uberlândia

  • Modalidade O curso de Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa tem aulas não-presenciais.
  • Duração O curso tem uma duração total de 7 semestres, somando 3320 horas.
  • Certificado oficial Licenciado em Língua Portuguesa e Língua Inglesa
  • Considerações O curso de Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa oferecido pela Universidade Anhanguera-Uniderp Centro de Educação a Distância - Polo Uberlândia prepara profissionais para o ensino tanto da língua materna como estrangeira. Para isso, o aluno terá que estudar os aspectos gramaticais, lexicais, textuais e literários tanto do Inglês como do Português, assim como também deverá preparar-se para o magistério através de aulas que abordam as teorias e usos da didática e da Pedagogia.
  • Dirigido a O curso de Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa é direcionado a pessoas que gostam do estudo de idiomas estrangeiros e Literatura e, especialmente, às que estão interessadas no trabalho como professor.
  • Área de atuação O licenciado em Português e Inglês pode trabalhar em escolas da rede pública e privada, assim como em cursos pré-vestibulares, preparatórios para concursos e em escolas de idiomas. Além disso, o profissional terá conhecimentos para o trabalho como tradutor, intérprete, revisor e redator de textos.

Graduação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa - Polo Uberlândia

  • Conteúdo Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa em Uberlândia


    Os encontros estão previstos no calendário pré-estabelecido e na matriz curricular dos cursos.  Além disso, os alunos são orientados no autoestudo por meio de textos e atividades. A presença do aluno no polo é obrigatória, com, no mínimo, 75% de frequência nas aulas interativas e nos momentos das atividades.


    A proposta do curso de Letras do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP tem como eixo norteador a formação de profissionais da educação (professores). Vale asseverar que o curso tem por objetivo formar profissionais que tenham condições de conciliar, de forma equilibrada, o conteúdo ministrado e a metodologia adequada a esse conteúdo, demonstrando capacidade de utilização dos recursos necessários para transformar o conhecimento em ação.

    Turnos: Noturno

    Este curso está disponível nas cidades: Belo Horizonte, Campestre, Lavras, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia - Polo LFG, Uberlândia - Polo Unieducação e Varzea da Palma.

Outro curso relacionado com linguagem e literatura inglesa