Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Nova Iguaçú

Solicitar informações

Análise do educedu

Aimèe Santiago

Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Nova Iguaçú

  • Modalidade A realização do curso é presencial.
  • Duração O tempo previsto para conclusão do programa é de 3 anos.
  • Certificado oficial Aos egressos será entregue um Diploma.
  • Considerações A Estácio oferece a Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás com a intenção de preparar os estudantes para acompanhar e gerenciar equipes de perfuração de poços, completação de poços e equipes especializadas, no setor de exploração e produção de campos petrolíferos. Os estudantes serão profissionais capazes atuar como técnicos operacionais ou supervisores em atividades relacionados com sondas terrestres e plataformas marítimas, completação de poços, perfuração e produção de hidrocarbonetos.
  • Dirigido a O curso tem como público-alvo estudantes de nível médio ou por profissionais que trabalhem na área e pretendem realizar um curso que otimize sua atuação.
  • Área de atuação O mercado de trabalho para os Tecnólogos em Petróleo e gás está em expansão e oferece muitas oportunidades. O egresso do curso estará habilitado para coordenar e desenvolver projetos em plantas de exploração de petróleo e biocombustível.

Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Nova Iguaçú

  • Conteúdo Perfil do profissional

    Gestor das diversas fases da cadeia produtiva do petróleo, do gás natural e biocombustíveis - exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística - e das principais tecnologias, métodos e sistemas. Esse profissional deve realizar, com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, as atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que agem direta ou indiretamente na cadeia produtiva de petróleo, gás e biocombustíveis.


    Mercado de Trabalho

    Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo e gás, área em expansão em todo o mundo. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. E com o advento dos biocombustíveis, novas perspectivas se apresentam para esse profissional.

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo