MBA em Gestão de Agroindústria

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

MBA em Gestão de Agroindústria

  • Modalidade O MBA em Gestão de Agroindústria é oferecido pelo Centro Universitário Claretiano com aulas à distância, sendo 12 encontros ao longo do curso.
  • Duração A duração do curso é de 12 meses, com 376 horas de aula.
  • Certificado oficial O aluno receberá o título de especialista em Gestão de Agroindústria.
  • Considerações O curso de MBA em Gestão de Agroindústria tem como objetivo a qualificação do profissional que busca atualizar seus conhecimentos e agregar valor em sua carreira profissional e na empresa em que atua. Durante o curso, o aluno irá adquirir conhecimento através de metodologias inovadoras sobre temas da Administração contemporânea, para que se torne um profissional especializado com diferenciais para competir no mercado de trabalho. Para profissionais já atuantes o curso irá proporcionar conhecimentos para a otimização de suas atividades na empresa, otimizando a compreensão do ambiente dos diversos segmentos dos sistemas agroindustriais.
  • Dirigido a Esse curso é destinado a profissionais já graduados que tenham funções relacionadas ao Agronegócio, além de profissionais que tenham interesse no gerenciamento de organizações desse setor, como administradores, contadores, engenheiros, agrônomos, advogados, etc.).
  • Área de atuação A atividade desse profissional estará ligada ao Agronegócio.

MBA em Gestão de Agroindústria

  • Objectivos O curso de MBA em Gestão de Agroindústria tem como objetivo capacitar o profissional, procurando atualizar seus conhecimentos e agregar valor em sua carreira profissional e na empresa em que atua. No curso, serão utilizadas as metodologias mais avançadas e inovadoras da Administração contemporânea, dando ao aluno condições para, efetivamente, competir nos mercados e atuar na empresa, otimizando a compreensão do ambiente dos diversos segmentos dos sistemas agroindustriais.
  • Dirigido a Profissionais graduados que estejam ligados à Cadeia do Agronegócio e profissionais interessados no gerenciamento de organizações do setor, bem como profissionais liberais e empresários (administradores, contadores, engenheiros, agrônomos, médicos, advogados, educadores etc.).
  • Titulação Especialista em Gestão de Agroindústria
  • Conteúdo

    CONTEÚDO
    Teorias das organizações, com suas contribuições no âmbito teórico, prático e contemporâneo / Princípios básicos de gestão de pessoas / Marketing / Finanças / Economia de mercado e sistemas de informação / Conceitos de cidadania, ética empresarial e responsabilidade social / Gestão de agronegócios, em áreas como planejamento estratégico de negócios / Produção e processos / Logística / Avaliação de investimentos / Custos / Controladoria / Governança corporativa / Mercado de capitais e Elaboração de projetos e Pesquisa científica / Sistema agroindustrial da adeia de produção agroindustrial / Gerenciamento de sistemas agroindustriais / Comercialização de produtos agroindustriais / Gestão da  produção rural no agronegócio / Metodologia da Pesquisa Científica / Didática do Ensino Superior.

    Duração: 12 meses
    Período: 12 encontros presenciais, aos sábados
    Carga Horária: 376 horas, sendo 280h a distância e 96h presencial
    Mensalidade: 12 x R$ 370,00 (turma com início em 2008)
    Coordenador:
    Prof°. Ms. Hélcio Martins TristãoReconhecimento: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Outro curso relacionado com mba - master of business administration