Pós-graduação em Gestão Escolar

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão Escolar

  • Modalidade O curso é ministrado em regime presencial.
  • Duração A duração é de 480hs.
  • Certificado oficial Ao finalizar o curso o profissional será Especialista em Gestão Escolar.
  • Considerações O Centro de Pós-Graduação São Camilo, entidade reconhecida como centro de referência, tem como missão principal o aprimoramento constante do profissional na área de Gestão Escolar. O curso aborda temas como fundamentos históricos, sociais e filosóficos da Educação, didática e metodologia científica, tudo isso seguindo os padrões da organização da Educação Brasileira. Aborda também Fundamentos e aspectos psicológicos, dando um panorama geral da gestão escolar ao participante.
  • Dirigido a O curso se dirige a pedagogos, psicólogos e demais licenciados em áreas da educação.
  • Área de atuação O profissional poderá se destacar em cargos de coordenação pedagógica e educacional em instituições de ensino de nível médio e superior, públicas ou privadas.

Pós-graduação em Gestão Escolar

  • Objectivos Potencializar e aprimorar o desempenho de profissionais que se dedicam ou que pretendem se dedicar à gestão pedagógica e administrativa de escola de educação básica, públicas e privadas, oportunizando a construção da gestão escolar democrática e comprometida com a autonomia da escola e o sucesso pedagógico.
  • Dirigido a Diretores escolares, professores e pedagogos que pretendem se dedicar à direção de instituições escolares, profissionais e equipes dde Secretarias de Educação e demais órgãos ligados ao sistema educacional.
  • Conteúdo Conteúdo Programático:     
                       
    Metodologia da Pesquisa Científica;           
    Pesquisa Educacional;
    Bases Teóricas da Gestão Escolar;           
    Avaliação Institucional da Escola;
    Fundamentos Sócio-filosóficos da Educação;           
    Planejamento e Gestão de Recursos Financeiros na escola;
    Política e Legislação da Educação Brasileira;             
    Aplicação dos Recursos de Informática na Gestão escolar;           
    Registro e Controle Documental da Gestão Escolar;
    Bioética;
    Planejamento e Gestão Democrática da Escola;           
    Processo de Legislação de Instituições Escolares;
    Projeto Pedagógico e Gestão Escolar.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber tudo sobre o curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, como por exemplo: valos do investimento, início das aulas se é que ainda existe possibilidade para o segundo semestre, endereço e telefone da instituição, programa do curso e matriz curricular. "

Josena para Pós-graduação em Gestão Escolar

Bahia

"Gostaria de saber se a faculdade oferece curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, carga horária, período de incrições, valor do curso, formas de pagamento, se o curso é ead ou presencial, quantas vezes acontece ao mês e se ocorre nos finais de semana. "

Kélia para Pós-graduação em Gestão Escolar

Bahia

"Sou graduada em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar e Inspeção Escolar pela Universidade Federal de MG. Atuo como coordenadora pedagógica pela rede estadual de ensino da bahia e tenho interesse pela Pós-graduação em Gestão Escolar. Para tanto solicito maiores informações como: data, horários , calendário e valores. "

Suely para Pós-graduação em Gestão Escolar

Bahia

"Gostaria de informações sobre carga horária do curso (gestão escolar), se as aulas são presenciais, dias e horários das aulas (e se há flexibilização referente aos dias - aulas somente finais de semana), preço mensal e duração do curso. "

Márcio para Pós-graduação em Gestão Escolar

Bahia

Outro curso relacionado com administração educativa