Pós-graduação em Língua Portuguesa

Solicitar informações

Análise do educedu

Daniela Nogueira

Pós-graduação em Língua Portuguesa

  • Modalidade A Pós-graduação em Língua Portuguesa é oferecida pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá na modalidade à distância.
  • Duração O curso tem um total de 360 horas de duração.
  • Certificado oficial O Certificado de conclusão de Pós-graduação em Língua Portuguesa será dado àqueles que forem aprovados ao fim do curso.
  • Considerações A Pós-graduação em Língua Portuguesa das Faculdades Integradas de Jacarepaguá abordam especificamente temas ligados à Morfologia, à Sintaxe e à Semântica da Língua Portuguesa. Além disso, analisa a produção de textos e a línguística. O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa foi autorizado e cadastrado pelo Ministério da Educação.
  • Dirigido a O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa é dedicado a pedagogos, pessoas formadas em curso Normal Superior ou outros profissionais que já possuem um diploma de graduação e queiram se especializar em Língua Portuguesa.
  • Área de atuação O profissional formado nesta área pode trabalhar como educador nas áreas de Produção de Textos, Gramática e Linguística. Poderá também trabalhar em funções que exigem a produção de textos de qualidade e alto nível de conhecimento da norma culta da Língua Portuguesa.

Pós-graduação em Língua Portuguesa

  • Conteúdo CURSO : LÍNGUA PORTUGUESA

    Situação legal

    Nosso programa de Educação a Distância é autorizado pela Portaria Ministerial nº 1.617 (MEC) de 13/05/05, publicada no Diário Oficial da União nº 92 de 16/05/05.

    Todos os cursos de Pós-graduação foram cadastrados no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, cumprindo o que estabelecem as Portarias MEC 328/2005 e 02/2007.

    Duração: 8 meses

    Carga horária: 360 h

    Estrutura curricular:
    • Didática do Ensino Superior 60 h
    • Linguística da Língua Portuguesa 60 h
    • Metodologia do Trabalho Científico 60 h
    • Morfologia 60 h
    • Produção de Texto 60 h
    • Semântica e Sintaxe 60 h

Outro curso relacionado com letras

  • Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola

  • Centro: Instituto de Educação e Cultura Argus
  • Solicitar informações
  • Graduação em Letras

  • Centro: FAST - Faculdade Santa Teresinha
  • Solicitar informações
  • Especialização em Linguagem Escrita com ênfase nos Transtornos de Aprendizagem

  • Centro: SOU - Serviço de Orientação aos Usuários do Educaedu
  • Solicitar informações
  • Graduação em Teologia

  • Centro: UNIECO - Instituto Educacional Evangélico do Centro-Oeste
  • Solicitar informações
  • Curso de Português

  • Centro: Instituto Educacional Tecnológo Noroeste
  • Solicitar informações
  • Especialização em Filosofia e Existência

  • Centro: Universidade Católica de Brasília
  • Solicitar informações
  • Pós-graduação em Língua Portuguesa e Linguística

  • Centro: FTB - Faculdades Integradas da Terra de Brasília
  • Solicitar informações