Pós-Graduação em Marketing Ambiental

Solicitar informações

Análise do educedu

Max A.

Pós-Graduação em Marketing Ambiental

  • Modalidade O curso de Pós-Graduação em Marketing Ambiental é oferecido presencialmente.
  • Duração A duração do curso é de 360hs.
  • Certificado oficial O título concedido será entregue ao aluno depois do fim do curso.
  • Considerações Este curso tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos teóricos consistentes e experiência prática para atuarem na resolução de problemas associados à utilização das principais ferramentas de Marketing Ambiental.
  • Dirigido a A todos os interessados em marketing voltado para o meio ambiente.
  • Área de atuação O profissional deste curso terá diversas oportunidades de emprego já que a carreira é praticamente nova no mercado de trabalho, o qual, carece de mão-de-obra qualificada para o desempenho da função como gestor de marketing ambiental.

Pós-Graduação em Marketing Ambiental

  • Objectivos Este curso tem como principal objetivo formar profissionais para atuarem nesses nichos mercadológicos, dotando-os dos conhecimentos necessários para a execução de tais tarefas, através da exposição das diversas áreas importantes para desenvolver a capacidade de compreender o mercado e atuar frente à concorrência. Serão demonstrados os mais diversos conceitos, criando profissionais com fundamentos teóricos consistentes e experiência para a resolução de problemas associados à utilização das principais ferramentas de Marketing Ambiental.
  • Dirigido a Este curso é direcionado a profissional com nível superior em qualquer área de formação acadêmica, que já exerçam ou tenham potencial para exercer funções gerenciais e se interessem por Marketing e Meio Ambiente. O curso de Marketing Ambiental-Gestão, Estratégias e Negócios atende ao interesse de profissionais que atuam nos diversos segmentos empresariais.
  • Titulação Pós-Graduação em Marketing Ambiental
  • Conteúdo Relação de Disciplinas:

    Marketing no século XXI
    Bioética e Responsabilidade Social
    Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
    Marketing Ambiental
    Economia e Política Ambiental
    Direito Ambiental Aplicado a Empresa
    Gestão de Projetos Ambientais
    Planejamento Estratégico
    Plano de Marketing
    Tópicos Especiais de Marketing e Meio Ambiente
    Endomarketing
    Seminários
    Metodologia da Pesquisa
    VALOR DA MENSALIDADE: R$ 290,00 (inclusas visitas técnicas)


    DURAÇÃO DO CURSO: 16 meses


    CARGA HORÁRIA MÍNIMA: 360 Horas


    DOCUMENTOS EXIGIDOS:
    O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e entregar três fotografias (3x4), Curriculum Vitae e as fotocópias autenticadas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, diploma de nível superior e respectivo histórico.


    FORMA DE SELEÇÃO ADOTADA:
    Análise de Curriculum Vitae e Entrevista.
    Início dos Cursos: A partir de 01 de março 2008.


    CERTIFICADOS:
    Será concedido certificado do curso de Especialização, pela FAL, aos alunos que se submeterem às avaliações das disciplinas, avaliados com nota superior ou igual a 7 (sete) e forem aprovados no Trabalho de Conclusão de Curso ou Monografia.
    Receberão apenas declaração de freqüência os alunos que não obtiverem a média exigida, mas que tenham comparecido a, pelo menos, 75% das aulas ministradas em cada uma das disciplinas.


    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
    - Ao final do curso, o aluno deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso ou Monografia, relacionado com o conteúdo programático do curso;
    - O material didático para acompanhamento dos respectivos cursos será em parte oferecido pela FAL e em parte adquirido pelo participante;
    - Os cursos estão de acordo com a Resolução n°. 01, de 03 de abril de 2001, do CNE, que estabelece as normas para a Pós-Graduação Lato Sensu;
    - A Direção da FAL reserva-se o direito de praticar substituições no corpo docente e no cronograma, sem prejuízo dos objetivos dos cursos;
    - A critério da Direção da FAL as disciplinas comuns poderão ser ministradas conjuntamente com outras turmas.
    - A formação de turma estará sujeita ao número mínimo de 30 alunos por curso.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber informações sobre a pós-graduação em marketing ambiental e eu estou interessada também em alguma pós sobre projetos ambiental. Eu sou relações públicas e atualmente trabalho na área ambiental. Eu prefiro receber informações por email. "

Lívia para Pós-Graduação em Marketing Ambiental

Alagoas

Outro curso relacionado com marketing