Licenciatura em Artes Visuais

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Licenciatura em Artes Visuais

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Artes Visuais é oferecido presencialmente.
  • Duração
    O número total de horas é de 2800.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Ensino Superior em Artes Visuais.
  • Considerações
    O objetivo do curso é preparar o profissional para o ensino e pesquisa na área e direciona-se para atuação nas escolas formais, ou seja, Educação Básica. É necessário que o profissional tenha compreensão e atuação interdisciplinar a fim de atuar na área de Artes Visuais.
  • Dirigido a
    A todos os interessados.
  • Área de atuação
    O profissional irá melhor o seu currículo e terá chances de conseguir um emprego na área, na docência, museus, projetos sociais, galerias, entre outros.

Comentários sobre Licenciatura em Artes Visuais - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Artes Visuais

    Profissão 
    O profissional formado em Artes Visuais passa necessariamente pela experimentação e exercício da linguagem artística visual, como do conhecimento dos referenciais teóricos que embasam a arte e sua prática no contexto escolar, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em escolas especializadas da área e demais contextos de ensino e aprendizagem imbuídos para uma educação criadora onde há possibilidade de desenvolver as múltiplas inteligências e potencialidades.

    Curso 
    O curso de Artes Visuais (Licenciatura) tem o objetivo de habilitar o profissional para o ensino, a pesquisa, a crítica e a produção na área e direciona-se para atuação nas escolas formais - Educação Básica. Pela organização de um currículo que contemple os saberes e conhecimentos concebidos de uma forma mais intensa, pretende-se que o profissional formado neste curso tenha uma compreensão e atuação interdisciplinar, com condições de atuar no amplo campo que a licenciatura em Artes Visuais possibilita.

    Habilitação: Licenciatura em Artes Visuais

    Carga Horária Mínima:2.800 horas

    Mercado de Trabalho

    O profissional formado na Licenciatura em Artes Visuais, além de estar habilitado para atuar na Educação Formal, lecionando em escolas públicas e particulares nos níveis Infantil, Fundamental e Médio, poderá atuar também em centros culturais, museus, galerias, teatros, ONGs, empresas, hospitais, hotéis, empresas de comunicação (Agências publicitárias, TVs, etc), gráficas, eventos artísticos em geral. Nestes locais, o profissional poderá exercer diversas atividades, tais como: monitorias, produção cultural, oficinas e ateliês, programação visual, montagem de exposições e mediação cultural.

    Área de Atuação

    - Docência
    - Pesquisa Científica Básica
    - ONGs
    - Agências de Publicidade
    - TVs
    - Museus, Galerias, Teatros
    - Empresas
    - Hospitais
    - Hotéis
    - Eventos Artísticos

    Horário
    Noturno – 19:00 às 21:50

Últimas visitas ao curso

"Tenho curso de bacharel em artes visuais pela UFMG e gostaria de fazer apenas a licenciatura. Quanto tempo tenho que cumprir? Pode ser semi presencial? Qual valor pagaria pela matérias? "

Itamar para Licenciatura em Artes Visuais

Minas Gerais

"Gostaria de informações sobre o curso, próxima turma, duração, local e o preço, alem é claro do conteúdo lecionado. "

Cristiane para Licenciatura em Artes Visuais

São Paulo

"Gostaria de saber o valor do curso, horário, semestral ou anual? Eu preciso fazer vestibular se já tenho uma graduação? "

Cristiane para Licenciatura em Artes Visuais

São Paulo

"Gostaria de saber o tempo do curso de design gráfico, o valor e a forma de pagamento. ficarei muito grata se obter respostas o mais rápido possível. "

Alessandra para Licenciatura em Artes Visuais

São Paulo

"Gostaria de saber o tempo de conclusão do curso em artes visuais? Qual o valor do curso? Ele pode ser feito a distância? É necessário fazer aulas presenciais? Eu sou pedagoga, é necessário fazer licenciatura plena ou a curta? Vocês também tem licenciatura curta em artes plásticas? Esse curso habilita o profissional atuar em escolas publicas ou particulares? "

Michelle para Licenciatura em Artes Visuais

Espírito Santo

"Eu gostaria de saber se na UNIVAP existe algo relacionado a design gráfico, mas que não seja uma graduação. Algo como um curso não tão longo? "

Gilberto para Licenciatura em Artes Visuais

São Paulo

Outro curso relacionado com design gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |