Home>Graduação>Arte>São Paulo Capital>Artes Visuais - São Paulo Capital - São Paulo
 

Artes Visuais

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Artes Visuais - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Artes Visuais - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Artes Visuais - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Artes Visuais

Duração do Curso
: 6 semestres
Tipo de Curso: Licenciatura
Modalidades: O curso está diponível nas modalidades presencial e a distância.

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 52, de 26/05/06 - D.O.U. nº 101, de 29/05/06.  

Sobre o curso:

Saber como traduzir ou manifestar uma ideia, uma impressão, um objetivo em linguagens não verbais como pintura, escultura, desenho já exige certa sensibilidade e algum talento inato, além de conhecimento técnico. Agora imagine ensinar tudo isso a crianças e adolescentes em idade escolar! É um desafio e tanto! Uma coisa é produzir para si mesmo, outra é conseguir passar para o aprendiz como ele pode desenvolver um olhar mais estético, humanizado e transformador da realidade. O curso de Artes Visuais visa formar professores habilitados a atuar em sala de aula de forma criativa, dinâmica, crítica, interdisciplinar e comprometida com o processo de formação humana.

Mercado de Trabalho:

O curso envolve formação com base nas muitas formas de linguagem de expressão artística, como teatro, meios digitais, dança, fotografia, audiovisual, educação musical, cinema e animação e gravura. O campo de atuação abrange a docência nos segmentos de ensino oficial público e privado, nos ensinos fundamental e médio bem como em cursos livres. Também pode atuar em museus, ONGs (Organizações não-governamentais) e instituições culturais, organizando exposições, mostras e eventos. É possível encontrar oportunidades na área da indústria têxtil, atuando com estamparia. A área editorial também pode ser um bom campo de trabalho, onde envolver arte e ilustração no projeto gráfico.

Diferenciais:

As disciplinas didáticas são voltadas ao ensino, para que você se forme um professor habilitado e capaz de elaborar e organizar suas aulas de forma dinâmica, crítica e humanística. Você encontrará uma matriz curricular fundamentada em uma série de práticas artísticas nas modalidades de desenho, pintura, gravura, modelagem, escultura, fotografia, cinema, histórias em quadrinhos, grafite, instalação e performance, adequadas para uma perspectiva de formação educativa. O `efeito¿ colateral será você adquirir uma visão cada vez mais interdisciplinar e criativa em seus projetos, dentro e fora da sala de aula. Também, depois que você conhecer o Núcleo de Comunicação e Artes, verá como é interessante participar dos projetos experimentais com recursos de informática, áudio, vídeo e fotografia [é por isso que existem a Agência de Comunicação Integrada (ACI), Estúdio de Rádio, Estúdio de TV, Estúdio Fotográfico, Laboratórios Fotográficos, Laboratório de Redação, Agência Cidadão e o Jornal Cidadão, para promover experiências]. As oficinas do curso contam com mobiliário e equipamentos específicos, tais como: prensa, forno, máquinas, serras, cavaletes, tornos, bancadas e outros. E mais: os ambientes têm iluminação artificial fluorescente, ventilação natural, água encanada, tanques, bancadas e um almoxarifado equipado com ferramentas.Tudo para incrementar a integração entre teoria e prática, que acontece também por meio de atividades complementares de aperfeiçoamento profissional. São feiras, exposições, palestras, simpósios, visitas técnicas e projetos de responsabilidade social.

Informações Complementares:

Estágio Curricular Supervisionado obrigatório e realizado integralmente em unidades escolares, a partir do 5º semestre, fora do horário regular de aula.
Outro curso relacionado com Graduação de Arte: