Pós-graduação em Assessoria de Comunicação

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Assessoria de Comunicação

  • Modalidade
    Aulas em formato presencial.
  • Duração
    As aulas tem duração de 400 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Assessoria de Comunicação promovida pela UNIMONTE tem como proposta a habilitação e atualização de profissionais para as novas demandas do mercado de trabalho em prestação de serviços relacionados a assessoria de comunicação. A formação fornece ao participante recursos e ferramentas para o entendimento da situação global contemporânea, contribuindo para o aumento da qualidade de suas funções e para um melhor planejamento de carreira profissional. O curso ainda oportuniza o desenvolvimento e aprimoramento de qualificações e especialidades demandadas pelo mercado hoje.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a jornalistas, publicitários, profissionais de Rádio e TV e de Relações Públicas.
  • Área de atuação
    O recém formado pode trabalhar em assessoria de imprensa das empresas, jornais, agências de publicidade, rádios e departamentos de relações públicas.

Comentários sobre Pós-graduação em Assessoria de Comunicação - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Habilitar e atualizar os participantes para as exigências atuais do mercado das empresas que prestam assessoria de comunicação nas modalidades: empresarial, política e institucional e em todas as atividades que jornalistas, profissionais de Rádio e TV e de Relações Públicas exercem nelas, desde a elaboração e operacionalização de projetos e políticas de comunicação, até gerenciamento de crises e mídia training.

    >> Fornecer aos alunos elementos para uma melhor compreensão da complexa realidade do mundo atual, compreensão essa que contribui decisivamente não só para a qualidade do trabalho do profissional, mas também para que ele possa planejar melhor a própria carreira. Analisar e discutir com profundidade o papel reservado nessa realidade à assessoria de comunicação.
  • Dirigido a
    >> Jornalistas, publicitários, profissionais de Rádio e TV e de Relações Públicas, recém-formados que buscam desenvolver habilitações para o ingresso nesse mercado da assessoria de comunicação.

    >> Profissionais que já atuam nele e querem aprimorar a qualidade do trabalho que desenvolvem para evolução pessoal e profissional.
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso:
    As assessorias concentram a maior parte dos empregos na área de Comunicação. O curso coloca à disposição do profissional de Comunicação uma oportunidade de desenvolver e aprimorar as ferramentas que esse mercado exige: conhecimentos específicos sobre a estrutura e o funcionamento das grandes assessorias, estudos das características específicas do texto do release para cada tipo de veículo, mídia training.

    O aluno também tem a oportunidade de atualizar é amplificar a compreensão crítica da cada vez mais complexa realidade do Brasil e do mundo.

    Diferenciais do curso :
    >>
    Curso único da região.
    >>
    Professores especialistas mestres e doutores com grande experiência na área.
    >>
    Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Assessoria de Comunicação.
    >> Aperfeiçoamento em Realidade Concreta e Realidade Midiática no Século XXI.
    >> Especialização Lato Sensu em Assessoria de Comunicação e Compreensão Crítica do Mundo Atual.

    DISCIPLINAS:Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Assessoria de Comunicação
    Seminário de Integração; A Estrutura das Redações de Jornalismo e a Relação entre as Assessorias e o Profissional de Redação; A Estrutura e o Funcionamento de uma Assessoria de Comunicação; Assessoria Política em Campanha, durante o Mandato e Análise de Pesquisas; Comunicação Interna nas Corporações; Definição e Especificidade de cada tipo de Público e a Comunicação Empresarial; Gerenciamento de Crise; O Marketing Esportivo e Institucional no Século XXI; O Marketing Político no Século XXI; O Texto do Release; Treinamento de Executivos para Comunicação – Mídia Training.
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Realidade Concreta e Realidade Midiática no Século XXI
    Leitura Crítica dos Meios de Comunicação de Massa; Cenário Político Internacional; Administração Pública e Relações entre Empresas e Organismos Oficiais; O Mundo dos Esportes e do Espetáculo; O Mundo dos Negócios; O Ser Humano no Século XXI – Psicologia, Filosofia, Sociologia e Meio Ambiente; O Sistema Judiciário no Brasil; O Sistema Político e Eleitoral no Brasil; Saúde, Educação e Previdência no Brasil e no Mundo; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa - TCC.

    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.

Últimas visitas ao curso

"Vou me formar em gestor em marketing no meio do ano, será que posso fazer Pós-graduação em Assessoria de Comunicação? "

Marcelo para Pós-graduação em Assessoria de Comunicação

São Paulo

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |