Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Solicite informação sem compromisso Isecensa - Institutos Superiores de Ensino do Censa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

  • Modalidade
    O curso de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo ocorre de maneira presencial.
  • Duração
    Consulte informação.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar profissionais devidamente equipados com conhecimentos técnico e específicos da área e associados à prática da Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo nos laboratórios ou ateliês. O profissional também terá que poder resolver problemas relacionados a projetos ou desenho possuir uma capacidade criativa.
  • Dirigido a
    Interessados em arquitetura e urbanismo.
  • Área de atuação
    Os profissionais são contratados para grandes escritórios de arquitetura e poderão trabalhar em projetos até para o Estado.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - Presencial - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    O curso de Arquitetura e Urbanismo do ISECENSA adota objetivos gerais que buscam assegurar de forma abrangente e consistente uma formação referenciada nos princípios estabelecidos pela União Internacional dos Arquitetos - UIA e a UNESCO, os quais privilegiam os ambientes sustentáveis, naturais e construídos, os patrimônios culturais da humanidade e a segurança, saúde e qualidade de vida das presentes e futuras gerações. Educando, em total consonância com a natureza e as dimensões inerentes às exigências legais, uma nova geração de profissionais com distinto grau de sólida formação polivalente; ampla capacidade de adaptação às realidades e substancial estímulo à criatividade.

    O curso promove a polivalência dando ênfase às três áreas profissionais do campo específico da profissão: arquitetura, urbanismo e paisagismo ou aspectos do desenho ambiental natural e construído, as quais são estudadas ora de maneira específica ora de forma integrada.

    No âmbito dos objetivos específicos, o conjunto de conteúdos de fundamentação estabelece as bases para a compreensão da natureza, abrangência e importância das três distintas vertentes que caracterizam os convergentes e divergentes campos de saberes do curso: Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; para o desenvolvimento de habilidades técnicas intrínsecas a produção teórica e pratica da profissão de Arquiteto e Urbanista estabelecida em lei no país; e para o exercício do auto conhecimento, auto motivação, estudos críticos, resolução de problemas e da capacidade criativa. Integram estes campos de saberes disciplinas de desenho e modelagem; das ciências sociais aplicadas; estudos históricos, ambientais e técnicos de construção, metodologia de pesquisa e idioma estrangeiro.

    No âmbito dos conteúdos profissionalizantes, o curso amplia a compreensão e domínio das competências legais e habilidades, e promove ao longo do período estudos e produções com maior grau de complexidade. Prevalecem atividades associadas a pratica de projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo nos laboratórios ou atelier; subsidiado por um vasto conjunto de disciplinas e atividades que fazem parte do programa curricular. Integram estes campos de saberes as disciplinas de controle ambiental, planejamento urbano e regional, administração, engenharia e ética e prática profissional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero descobrir se esse curso de Arquitetura e Urbanismo ou algum outro curso disponível atualmente poderia caber no meu orçamento financeiro mensal. Vocês poderiam me enviar o preço desse curso?Há alguma política de desconto? "

Guilherme para Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber se o arquiteto pode assinar numa construtora ou só o engenheiro civil. Esse curso é dado pela manhã? Qual é o valor da mensalidade? Existe algum tipo de desconto?"

Flavia para Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Rio de Janeiro

"Eu sou angolano e pretendo fazer o Curso Superior de Arquitetura. Tenho as seguintes questões: 1) Quais são os custos gerais? 2) Uma vez munido financeiramente, quais são as dificuldades de ingresso numa faculdade brasileira para um estudante angolano? 3) Quanto tempo leva uma licenciatura? Quais são as áreas específicas de Arquitetura e que habilidades me dará o curso? "

Amandio para Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Exterior

"Olá! Eu gostaria de realizar o curso de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro. Portanto, gostaria de saber o preço e qual o procedimento para ingressar nesse curso? "

Lionara para Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber como faço para cursar Arquitetura com vocês. Quando e como fazer o vestibular? Eu preciso de quantos pontos para ser aprovado? Quais são as matérias? Tem algum cursinho preparatório? Quais os dias e horários disponíveis, caso eu passe? Quais são os valores que arcarei? Posso requerer o registro junto ao CREA? "

Lenilson para Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Rio de Janeiro

"Estou a procura do curso de Arquitetura e Urbanismo. Queria saber sobre as normas da faculdade sobre o curso, qual o valor da mensalidade, qual o tempo de duração, quando irá ocorrer o vestibular para o ano que vem. "

Douglas para Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Espírito Santo

Outro curso relacionado com arquitetura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |