Home>Graduação>Arquitetura>Campos dos Goytacazes>Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
 

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Isecensa - Institutos Superiores de Ensino do Censa

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Isecensa - Institutos Superiores de Ensino do Censa, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Max A.
Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
  • Modalidade

    O curso de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo ocorre de maneira presencial.

  • Duração

    Consulte informação.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá o título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.

  • Considerações

    O objetivo do curso é formar profissionais devidamente equipados com conhecimentos técnico e específicos da área e associados à prática da Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo nos laboratórios ou ateliês. O profissional também terá que poder resolver problemas relacionados a projetos ou desenho possuir uma capacidade criativa.

  • Preço do Curso

    Consulte informação.

  • Dirigido a

    Interessados em arquitetura e urbanismo.

  • Área de atuação

    Os profissionais são contratados para grandes escritórios de arquitetura e poderão trabalhar em projetos até para o Estado.

  • Salário estimado

    O salário inicial do profissional é por volta de 1500 reais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro Comentários sobre Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
Conteúdo:
O curso de Arquitetura e Urbanismo do ISECENSA adota objetivos gerais que buscam assegurar de forma abrangente e consistente uma formação referenciada nos princípios estabelecidos pela União Internacional dos Arquitetos - UIA e a UNESCO, os quais privilegiam os ambientes sustentáveis, naturais e construídos, os patrimônios culturais da humanidade e a segurança, saúde e qualidade de vida das presentes e futuras gerações. Educando, em total consonância com a natureza e as dimensões inerentes às exigências legais, uma nova geração de profissionais com distinto grau de sólida formação polivalente; ampla capacidade de adaptação às realidades e substancial estímulo à criatividade.

O curso promove a polivalência dando ênfase às três áreas profissionais do campo específico da profissão: arquitetura, urbanismo e paisagismo ou aspectos do desenho ambiental natural e construído, as quais são estudadas ora de maneira específica ora de forma integrada.

No âmbito dos objetivos específicos, o conjunto de conteúdos de fundamentação estabelece as bases para a compreensão da natureza, abrangência e importância das três distintas vertentes que caracterizam os convergentes e divergentes campos de saberes do curso: Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; para o desenvolvimento de habilidades técnicas intrínsecas a produção teórica e pratica da profissão de Arquiteto e Urbanista estabelecida em lei no país; e para o exercício do auto conhecimento, auto motivação, estudos críticos, resolução de problemas e da capacidade criativa. Integram estes campos de saberes disciplinas de desenho e modelagem; das ciências sociais aplicadas; estudos históricos, ambientais e técnicos de construção, metodologia de pesquisa e idioma estrangeiro.

No âmbito dos conteúdos profissionalizantes, o curso amplia a compreensão e domínio das competências legais e habilidades, e promove ao longo do período estudos e produções com maior grau de complexidade. Prevalecem atividades associadas a pratica de projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo nos laboratórios ou atelier; subsidiado por um vasto conjunto de disciplinas e atividades que fazem parte do programa curricular. Integram estes campos de saberes as disciplinas de controle ambiental, planejamento urbano e regional, administração, engenharia e ética e prática profissional.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Arquitetura: