Graduação em Direito - Petrópolis

Solicite informação sem compromisso Estácio - Petrópolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Direito - Petrópolis

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente.
  • Duração
    O curso tem uma duração de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Os alunos, após a graduação, recebem o diploma de Bacharel em Direito.
  • Considerações
    A Universidade Estácio de Sá, comprometida com a qualidade do seu ensino, oferece aos estudantes de Direito um curso que envolve práticas simuladas nas principais áreas, como penal, cível e trabalho. Esta Graduação em Direito capacita os alunos para aplicar os conhecimentos jurídicos junto ao Poder Judiciário. Por isso, durante os cinco anos de estudos, o discente terá contato com assuntos sobre ética, filosofia e história, além de aprender sobre tópicos interdisciplinares.
  • Dirigido a
    Alunos com ensino médio completo e que estejam interessados na graduação podem fazer este curso.
  • Área de atuação
    O profissional desta área tem um enorme campo de atuação, podendo atuar em diversos segmentos da área do Direito como: advogado particular, setores jurídicos de empresas, ou prestar concursos públicos para os cargos de promotor, defensor, juiz, delegado e outros.

Comentários sobre Graduação em Direito - Petrópolis - Presencial - Petrópolis - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM DIREITO

    Perfil do profissional


    O Curso de Direito da Estácio proporciona sólida formação humanística, técnico-jurídica e prática. O domínio de conceitos e da terminologia jurídica, a capacidade de argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, bem como o senso ético-profissional, associado à responsabilidade social, são desenvolvidos ao longo do curso. O perfil do profissional de direito formado pela Estácio contempla raciocínio lógico, capacidade para equacionar problemas e desenvolver formas extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos, bem como competência prática para a atuação junto ao Poder Judiciário. O bacharel em Direito tem visão atualizada de mundo, consciência dos problemas de seu tempo e compromisso com a Justiça.

    Mercado de Trabalho

    A graduação em Direito abre um enorme leque de possibilidades profissionais. O bacharel em Direito pode se tornar advogado, atuando como profissional liberal ou trabalhando em empresas públicas e privadas. Os concursos públicos para os cargos mais relevantes e com as melhores remunerações são na área jurídica. Assim, o graduado em Direito pode se tornar Juiz Estadual, Federal ou do Trabalho, Promotor de Justiça, Defensor Público, Procurador do Município, do Estado, da República ou da Fazenda, Tabelião ou Delegado de Polícia, além de Serventuário da Justiça em diversas funções.


Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |