Bacharelado em Psicologia

Solicite informação sem compromisso FSBB - Faculdade São Bento da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

Bacharelado em Psicologia

  • Modalidade
    O Bacharelado em Psicologia é dado de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária total do curso é de 4.360 horas- aula.
  • Certificado oficial
    A FSBB concede um diploma após o término do curso.
  • Considerações
    Na FSBB, o aluno conta com professores mestres e doutores na área em que lecionam. O prédio da faculdade é tombado pelo Patrimônio Histórico. O aluno aprenderá, no campo da psicologia, as diversas linhas e referenciais metodológicos.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendem se formar em psicologia e profissionais da área da saúde que buscam ampliação dos seus campos de atuação.
  • Área de atuação
    Os alunos que concluem este curso, podem buscar emprego nas mais diversas áreas, que vão desde clínica, centros de reabilitação, campo educacional, social, comunitário, ou em empresas do setor público ou privado.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Bacharelado em Psicologia - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo
    Bacharelado em Psicologia

    Não é exagero afirmar que a profissão Psicologia nunca teve no Brasil tanto reconhecimento como no contexto atual. De fato, aumentou expressivamente a demanda por psicólogos, tanto quantitativa como qualitativamente. Espera-se desse profissional que possa trabalhar não apenas na clínica, mas também em outros campos, como o educacional, o social, o comunitário, a justiça, a saúde, o trabalho e as organizações, só para citar exemplos. E isso tanto no setor público, quanto no privado e terceiro setor.
    Diante dessa realidade, aqueles que escolheram por seguir essa profissão devem procurar, desde o início, uma boa formação na faculdade que vai estudar, para garantir um exercício profissional ético, crítico e fundamentado teoricamente. E essa boa formação passa por uma série de aspectos.
    Primeiro, é fundamental que o currículo do curso apresente a psicologia em sua diversidade, o que inclui principalmente os referenciais teóricos, metodológicos e práticos que fundamentam a atuação “psi”. Além disso, é muito importante atentar para a qualificação dos professores que compõem o quadro docente, pois são eles os principais porta-vozes das diversas concepções e práticas em psicologia. E tão importante como a qualificação dos professores é a biblioteca da instituição, pois os livros são o principal “instrumento de trabalho” da formação de psicólogos.
    Pois bem! É com muito orgulho que apresentamos o Curso de Psicologia da Faculdade São Bento da Bahia. Realizado em uma instituição historicamente reconhecida pela seriedade e compromisso com os interesses do povo baiano, tal curso atende a todos os requisitos fundamentais para se garantir uma excelente formação em psicologia, e de maneira mais acessível:

    • todos os professores são Mestres ou Doutores na área em que lecionam;
    • possui uma das três principais bibliotecas do Brasil, tombada pelo Patrimônio

    Histórico e que abriga mais de 500 títulos relativos à Psicologia em seu rico acervo;

    •um desenho curricular plural e generalista, que apresenta as variadas abordagens psicológicas, tanto no aspecto teórico como técnico e prático, sempre buscando estimular a capacidade crítico-reflexiva dos alunos, ou seja, vislumbrando um processo de formação que resiste à atitude técnica/instrumental.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou psicóloga e gostaria de saber qual o período e forma de seleção de professores para o curso de Psicologia. "

Maria para Bacharelado em Psicologia

Bahia

"Prezado senhores e senhoras,eu gostaria que me enviasse informações gerais sobre Bacharelado em Psicologia. "

Maria para Bacharelado em Psicologia

Bahia

"Prezados, eu gostaria de saber o valor da mensalidade do curso Psicologia no horário noturno. "

Jorge para Bacharelado em Psicologia

Bahia

"Boa tarde, eu procuro saber mais informações de preços e condições sobre a faculdade de Psicologia. É a distância e presencial. Qual é o tempo de curso? "

Igor para Bacharelado em Psicologia

Bahia

"Hoje estou trabalhando nesta cidade e provavelmente voltarei para minha cidade, mas antes eu gostaria de cursar o curso de Psicologia e só conheço esta faculdade. Qual é o valor, duração e período? "

Jerônimo para Bacharelado em Psicologia

Rio de Janeiro

"Onde fica a faculdade? Qual o valor? Eu sou formada em Administração com duas pós-graduações e como faço para me inscrever na graduação em Psicologia? "

Mariluce para Bacharelado em Psicologia

Bahia

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |