Curso de Capacitação em Psicoterapia Breve-Focal

Solicite informação sem compromisso Universidade de Fortaleza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Curso de Capacitação em Psicoterapia Breve-Focal

  • Modalidade
    Presença obrigatória em 85% das aulas.
  • Duração
    Duração total de 150 horas.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um Certificado de Participação no curso de Capacitação em Psicoterapia Breve-Focal.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo o ensino da Psicoterapia Breve-Focal a fim de fornecer aos profissionais da área de psicologia e psiquiatria embasamento teórico para condução de seus tratamentos utilizando esta técnica.
  • Dirigido a
    O curso se destina a pessoas cursando Psicologia a partir do 6o semestre e que tenham feito a disciplina de Aconselhamento Psicológico, profissionais de Psicologia interessados na prática da psicoterapia breve e médicos psiquiatras com formação psicoterápica.
  • Área de atuação
    Após realizar este curso, o aluno poderá se desempenhar em áreas e empresas como Hospitais e Clínicas de Psicologia e Psicoterapia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Capacitação em Psicoterapia Breve-Focal - Presencial - Fortaleza - Ceará

  • Objectivos
    Geral

    Capacitar estudantes e profissionais da Psicologia para o uso da

    Psicoterapia Breve-Focal, técnica apropriada para as instituições de saúde, de modo a aprofundar questões teóricos metodológicas dentro da PB que possam fornecer maiores subsídios para a assistência psicológica focal e integral ao trinômio paciente-equipe-família.

    Específicos

    Promover a compreensão da relação terapeuta-paciente através da promoção da aliança terapêutica e/ou compreensão empática dentro da técnica da PB-focal;

    Fomentar a prática de uma avaliação psicodinâmica adequada para o bom desenvolvimento da técnica focal;

    Oferecer um espaço para a reflexão da prática psicoterápica em PB apoio e processo;

    Orientar e familiarizar o aluno com a crescente literatura em PB e a variedade de recursos técnicos utilizados.
  • Dirigido a
    Estudantes do Curso de Psicologia (a partir do 7o semestre, que cursaram a disciplina de aconselhamento psicológico) , profissionais de Psicologia atuantes na área da saúde interessados na prática da psicoterapia breve e médicos psiquiatras com formação psicoterápica.

    Conhecimentos necessários para participação no curso: ter noção da abordagem psicoterápica para utilizá-la na compreensão psicodinâmica do caso que vai atender e, caso seja aluno da graduação de Psicologia, ter cursado a disciplina de aconselhamento psicológico.
  • Titulação
    Certificado de participação
  • Conteúdo
    Cronograma
    Módulo 1: Fundamentos da Psicoterapia Breve Data: 14 e 15 de março de 2008 Grupo de estudo: Fundamentação da técnica Data: 11 de abril de 2008 Módulo 2: Psicoterapia Breve-focal: apoio Data: 25 e 26 de abril de 2008 Grupo de estudo: Crise e adaptação Data: 9 de maio de 2008 Módulo 3: Psicoterapia Breve-focal: processo Data: 13 e 14 de junho de 2008 Grupo de estudo: a condução do processo psicoterápico Data: 11 de julho de 2008 Módulo 4: Psicoterapia Breve-focal: processo Data: 8 e 9 de agosto de 2008 Grupo de estudo: Planejamento psicoterápico Data: 12 de setembro de 2008 Módulo 5: Psicoterapia Breve-focal aplicada Data: 10 e 11 de outubro de 2008 Grupo de estudo: Preparação do trabalho final Data: 14 de novembro de 2008 Módulo 6: Psicoterapia Breve-focal: prática Data: 12 e 13 de dezembro de 2008 Conteúdo Programático I - Fundamentos da PB-focal (processo histórico, precursores, conceituação e indicações); II - Psicoterapia Breve: apoio (teoria da crise, condições adaptativas, prevenção ativa e passiva); III - Psicoterapia breve: processo (funções egóicas, transferência e contratransferência, tríade da PB, tipos de intervenção, condução psicoterápica, análise psicodinâmica, triângulo do conflito/insigth, alta e cura); IV - Psicoterapia breve aplicada à crianças, adolescentes e idosos; V - Psicoterapia Breve: prática (estudos de caso, supervisão em grupo, trabalho final). (Continua)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Preciso de maiores informações o mais breve possivel, pois pretendo fazer a minha formação em psicoterapia breve focal. "

Izabel para Curso de Capacitação em Psicoterapia Breve-Focal

Bahia

Outro curso relacionado com psicoterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |