Home > Instituições de ensino em Brasil > CEBREP - Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional

Informação

Miguel Farah, é este o nome que o educandário recebeu em homenagem ao patriarca da tradicional família “ Farah “, que muito contribuiu para o desenvolvimento e progresso das cidades Gêmeas do Iguaçu, participando inclusive na guerra do Contestado em defesa do nosso Município de Porto União. Miguel Farah era grande incentivador na valorização da educação; sendo ele um simples sapateiro, fez com que todos seus filhos estudassem, galgando profissões dignas e respeitadas.

Colégio Miguel Farah, hoje uma tradição das Gêmeas do Iguaçu, fazendo parte da nossa história, e se orgulha pelos mais de 8.000 ( oito mil ) alunos que tiveram sua passagem registrada, e hoje atuam nas mais diversas áreas como profissionais bem sucedidos, marcando dessa forma dignamente seu espaço na educação e formação de profissionais.

COLÉGIO MIGUEL FARAH , hoje transformado num Centro de Educação Profissional, desenvolvendo e qualificando mão de obra especializada, através de cursos profissionalizantes, com qualificação técnica e básica, atendendo a toda região Norte de Santa Catarina e região Sul do Paraná, com cursos nas áreas: básicos, técnico e educação de jovens e adultos.

Trajetória do Colégio

O Colégio MIGUEL FARAH iniciou suas atividades em fevereiro de 1972, funcionando no prédio do Colégio São José , com 5ª e 6ª séries do ensino fundamental ( na época denominado mini ginásio) por ser em período reduzido. E em outubro do mesmo ano com a 7ª e 8ª séries.

No ano de l973 foi implantado do ensino médio, com o curso Técnico em Contabilidade.

No ano de l978 o Colégio Miguel Farah, em convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, passou a funcionar no Colégio Estadual Professor Balduíno Cardoso.

No ano de 1987 foi implantado o ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, ( antigo supletivo ) com o curso Auxiliar de Administração

No ano de l999 o Colégio passou a funcionar no antigo CIP , atualmente imóvel de propriedade da Universidade do Contestado.

Em 2001 mudou o nome para o CEBREP Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional estabelecido à Rua 7 de Setembro nº 515, em Porto União,SC. Mantém parcerias com diversas empresas da região, inclusive com a Petrobrás, e aguarda com carinho seus alunos veteranos e recebe com o mesmo carinho novos alunos para uma caminhada rumo a um futuro brilhante de realizações profissionais.

Colégio Miguel Farah criado pela Associação Educacional Vale do Iguaçu no dia 13 de julho de 1971.

Idealizado pelo sempre lembrado, Dr. João Maria Olinger, que acreditava num futuro melhor através da educação, aperfeiçoando e especializando profissionais para o competitivo mercado de trabalho.



 

Cursos da instituição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |