Ir a la Home > Instituições de ensino no Brasil > Faculdade > CETEP - Faculdade de Tecnologia

Información

A gênese do CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CETEP encontra-se quando em 1986, na Rua Francisco Torres nº. 768, o Senhor Elio Vitiuk e sua esposa a Senhora Verônica Rodycz Vitiuk iniciaram as atividades da instituição com a fundação de oferecer aos colegas de profissão todo o seu conhecimento técnico e prático adquirido ao longo dos anos.

No ano de 2002, os fundadores do CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CETEP decidiram que era hora de preparar os alunos dentro os cursos profissionalizantes para enfrentar a grande demanda do campo de atuação profissional e o Parque Industrial da Cidade de Curitiba e região.

Inicialmente, contando com cursos livres na área de Mecânica Industrial, ao longo do tempo, novos cursos foram incluídos, abrindo novas oportunidades visando o estreito relacionamento entre a grande demanda do mercado e a procura dos interessados, buscando sempre a mais profunda formação teórica e prática. Hoje o CETEP conta com mais de 19.000 certificados emitidos, ou seja, 19.000 profissionais, formados no CETEP, atuando no mercado de trabalho.

Assim os fundadores do CETEP, foram em busca de professores capacitados com o propósito de consolidar a aquisição do conhecimento de seus alunos. Em março de 2003, o corpo docente do CETEP foi delineado com professores com experiência no seu campo de atuação profissional.

Em 2002 foi criada a ASSOCIAÇÃO CETEP DE ENSINO SUPERIOR, entidade mantenedora da FACULDADE CETEP DE TECNOLOGIA que mais tarde, foi CREDENCIADA pela Portaria Ministerial nº 2.953, de 22/09/2004. (Publicada no D.O.U. em 23/09/2004). A mesma Portaria que credenciou a Faculdade também AUTORIZOU o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Eletroeletrônica Industrial.

A FACULDADE CETEP DE TECNOLOGIA nasce como uma instituição de ensino superior, constituída sob a forma de sociedade civil de direito privado, de natureza educacional e cultural, por iniciativa da ASSOCIAÇÃO CETEP DE ENSINO SUPERIOR, sua mantenedora.

Em 01/10/2004 a Portaria Ministerial nº 3.079 AUTORIZOU o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, e a Portaria Ministerial nº 3.080 de 01/10/2004 AUTORIZOU o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade com 120 vagas (para cada curso) distribuídas em três turnos, sendo quarenta vagas manhã, quarenta vagas tarde e quarenta vagas noite.

Com os cursos autorizados, é ofertado o primeiro vestibular da instituição. Neste mesmo ano os dirigentes percebem a necessidade de ampliar toda estrutura para atender o funcionamento dos cursos de tecnologia com o objetivo de preparar cidadãos para o mundo, oferecendo-lhes não somente uma infra-estrutura de qualidade, como também ensino atualizado, com profissionais qualificados e primando pela qualidade na educação.

No ano de 2007 atendendo a pedidos da Legislação Vigente, foi solicitado o RECONHECIMENTO do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial. Seguindo o mesmo processo de Regulação da Educação Superior no ano de 2008 os cursos Superiores de Tecnologia em Eletroeletrônica Industrial e Gestão da Qualidade.

Os desafios que se fazem realidade pelo constante esforço na trajetória educacional dos idealizadores desta instituição foram além. No início do ano de 2010 os dirigentes deram um grande passo com a solicitação de funcionamento de Cursos Técnicos junto a SEED – Secretaria de Educação e Núcleo Regional de Curitiba.

Consoante a este cenário no ano de 2007, foi elaborado o PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional com um período de vigência de cinco anos (2007 – 2011) para o CREDENCIAMENTO da FACULDADE CETEP DE TECNOLOGIA.

Opiniões

4
80%
Professores
80%
Atendimento ao aluno
80%
Programa de ensino
80%
Material
80%
Instalações
Ana Luiza Castro
O CETEP é excelente e os professores do curso são muito bons.

Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial

Mário Andrade Junior
A Graduação em Sistemas de Informação do CETEP é muito boa.

Graduação em Sistemas de Informação

Rudemberg Marcos
O CETEP tem um corpo docente de excelente qualidade.

Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial

Daniela Arena
Um ótimo curso. Conteúdo encorpado com muitas atividades.

Curso Técnico em Web Design

Maria da Silva
O curso de Auxiliar de Escritório com Informática da Faculdade de Tecnologia fornece ótimos conhecimentos para crescimento profissional.

Curso de Auxiliar de Escritório com Informática

Oferta de treinamento

Veja cursos históricos
Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |