Informação

BREVE HISTÓRICO:

Um grupo de educadores e assistentes sociais, tendo à frente a figura inconfundível da grande Marina Cintra, sentiram necessidade de criar um local onde jovens pudessem participar de atividades complementares às oferecidas pelas escolas oficiais. Naquele ambiente de pós-guerra, essa equipe estava convencida que as nações poderiam incentivar a cultura pela paz somente pela educação da juventude.

A paz, uma vez conquistada, teria que ser mantida e administrada com esforço e com recursos concentrados em formar as novas gerações, tornando-as aptas a construir um mundo melhor, conduzido pelos princípios da igualdade, da justiça, do amor ao próximo, do respeito ao bem comum.

Marina Cintra, em agosto de 1942 fundou a entidade e com seu incansável trabalho, ofereceu grandes benefícios em educação e cultura à juventude frequentadora da sede por ela construída.

Nesses 68 anos de vida a Colmeia criou diversos programas e projetos plenamente integrados às necessidades dos jovens, atualizando-os sempre, para acompanhar a evolução social.

Coerente ao processo necessário de atualização, desenvolve diversas atividades junto ao jovem diretamente e seus familiares, e aos Educadores, numa ação multiplicadora.
Sua ação abrange jovens de todas as camadas sócio-econômicas.

MISSÃO
Contribuir para a realização pessoal e profissional do jovem com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades.

CARACTERIZAÇÃO
COLMEIA é uma organização da sociedade civil, de caráter educacional e cultural, filantrópica, sem fins lucrativos e de utilidade pública nos níveis Federal, Estadual e Municipal.
Parte de nossos recursos advém de feiras, cursos, convênios, parcerias e doações, porém ainda contamos com sua colaboração.

Cursos da instituição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |