Home > Instituições de ensino em Brasil > IED Istituto Europeo di Design - sede Milão

Informação

O BERÇO DO DESIGN E DA INDÚSTRIA


O IED foi fundado em Milão em 1966. O campus foi estabelecido no centro da cidade, tornando-a parte da experiência educacional. A estratégia de educação do IED Milão esteve sempre baseada em know-how, design para empresas, cultura do design e metodologia.


São recebidos todos os anos mais de 2.500 jovens talentos que entram em contato com uma rede de consultores e empresas que representam a excelência italiana em moda, design, comunicação e artes visuais. No coração de uma área metropolitana que pode ser comparada com Londres e Nova York, Milão é para o mundo todo sinônimo de arte, indústria, finanças, design e moda.


Artistas como Leonardo e Bramante trabalharam em Milão e, quatro séculos depois, Marinetti e Boccioni, fundadores do Movimento Futurista. Mais recentemente, arquitetos e designers famosos, como os irmãos Castiglioni, Magistretti e Zanuso, e estilistas como Armani e Versace, para citar apenas alguns, fizeram de Milão o centro mundial da moda e do design.


Arte, ciência, indústria e finanças são as culturas que estão na raiz do pragmatismo da cidade e do seu espírito criativo e empreendedor. Não é por acaso que o IED nasceu em Milão, seus métodos de ensino foram inspirados no know-how, no pensamento e na inovação tão típicos do interior de Milão e de sua história. Projetar bens e serviços para a indústria é a vocação do IED Milão, onde o design em todas suas formas é ensinado e praticado.

Histórico de cursos de IED Istituto Europeo di Design - sede Milão:

Página 1 de 2

Página 1 de 2

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |