Home > Instituições de ensino em Brasil > IED Istituto Europeo di Design - sede Veneza

Informação


UMA INCUBADORA DE CONHECIMENTO E PESQUISA EM ARTES E ARTESANATO


Localizado na Lagoa desde 2007, o IED Veneza se instalou no Palazzo Franchetti, construído no século XV, um prestigioso palácio com vista para o Grande Canal e a famosa Ponte dell'Accademia.


Uma escola de criatividade, mas também centro cultural capaz de unir conhecimento e know-how, o IED Veneza promove cursos dedicados aos aspectos gerenciais e de manufatura do design, tendo uma estreita relação com empresas e instituições locais, e com o cenário da arte contemporânea internacional.


Ao longo dos anos, o IED Veneza tem sido reconhecido como um local de referência para a produção cultural, educação e experimentação, que atuam como catalisadores de projetos e pessoas a nível local, nacional e internacional. Símbolo de cultura, arte e comércio, Veneza é uma cidade suspensa entre terra e água, onde as trocas entre talentos locais e internacionais representam uma oportunidade de inovação.


Veneza sempre foi um ponto de encontro de diferentes culturas, línguas e ideias que se unem e se encontram com o artesanato local, criando assim um design original. Ao mesmo tempo, a cidade representa um centro de arte mundial criticamente engajado em debates relacionados à cultura e às artes, tanto clássicas quanto contemporâneas.

Histórico de cursos de IED Istituto Europeo di Design - sede Veneza:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X