Información

Criada em Abril de 1952, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) tem desempenhado importante papel na formação de quadros universitários e governamentais no Brasil e em outros países da América Latina e África.

Desde seu início, ministra cursos de administração em nível de pós-graduação e especialização, bem como mantém um amplo programa de pesquisas e consultoria técnica a empresas e entidades do governo.

Seu programa de Mestrado em Administração Pública , criado em 1967, vem formando pessoal para atuar em postos-chave na Administração direta e indireta, nas empresas estatais e nas grandes empresas brasileiras.

Na área de ensino, ao lado do curso de Mestrado em Administração Pública , do Mestrado em Gestão Empresarial , do Doutorado em Administração e dos cursos de Especialização , a EBAPE atualmente ministra cursos de extensão e especialização para funcionários e gestores de empresas estatais e mantém programas de formação e educação continuada abertos que atendem a mais de quatro mil participantes por ano.

Os projetos de pesquisa desenvolvidos pela EBAPE incluem as áreas de governo e administração, gerência do setor público e privado, políticas públicas, gestão social, educação em administração pública e conjuntura do setor público. A EBAPE também publica bimestralmente a Revista de Administração Pública (RAP) , criada em 1967.

A EBAPE estimula a cooperação interinstitucional e programas de intercâmbio . Ao longo dos anos esses programas incentivam o desenvolvimento de pesquisas conjuntas e projetos de assessoria técnica com outras Escolas de Administração.

As políticas acadêmicas da EBAPE são formuladas pelo Conselho Consultivo integrado por seus professores . Cabe à Diretoria a responsabilidade pela administração da Escola, através dos Centros de Formação Acadêmica e Pesquisa, de Pós-Graduação Lato-Sensu e Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento Gerencial.

Além das atividades exercidas em sua sede no Rio de Janeiro, a EBAPE ampliou e consolidou seu trabalho em núcleos regionais por todo país e no estrangeiro. Programas especiais de treinamento e consultoria técnica são mantidos em Brasília e em outras cidades brasileiras.

Opiniões

3.8
76%
Professores
76%
Atendimento ao aluno
76%
Programa de ensino
72%
Material
72%
Instalações
Carla Revollo
Sou estrangeira formada em Administração de Empresas e os cursos da FGV são excelentes para entender como funciona o sistema financeiro no Brasil.

Mestrado Acadêmico em Administração Pública

José Maria Bezerra Filho
O curso é desenvolvido em 03 (três) módulos, com carga horária de 60 horas/mês, perfazendo um total de 180 horas, mais um trabalho de "Diagnóstico da Organização". O curso foi importante na minha prática no trabalho.

Mestrado Acadêmico em Administração Pública

Anônimo
Sem o título de mestre não estaria exercendo a função de coordenador de curso. O curso foi essencial.

Mestrado Acadêmico em Administração Pública

Kátia Machado
Muito bom ter feito o Mestrado Acadêmico em Administração Pública para ter uma ótima carreira profissional

Mestrado Acadêmico em Administração Pública

Nivaldo Luis Freitas
O Mestrado Acadêmico em Administração Pública é muito bom.

Mestrado Acadêmico em Administração Pública

Oferta de treinamento

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |