Información


No ano de 1962, um jovem casal de educadores, professores Pedro Paulo de Bragança e sua esposa, Terezinha, concretiza um sonho há anos acalentado e abre sua primeira escola: o Educandário Santa Inês - internato de educação primária que atendia, somente a meninos de famílias de baixa renda. Seis anos se passaram e o casal, em 1968, resolve estender a toda comunidade de Santíssimo e vizinhança, seu ensino de qualidade e o Educandário passa a se chamar, então, Colégio Novo Rio, instituição de educação primária e ginasial, de freqüência mista (meninos e meninas) em regime de externato, com o principal objetivo de contribuir para a formação e desenvolvimento integral do educando.

Em 1975, o Novo Rio já servia à comunidade por sete anos com apenas o 1º grau. Foi então que o casal, imbuído pelo espírito empreendedor e por seu dinamismo, vislumbrou que o crescimento industrial e, conseqüentemente, populacional, da Zona Oeste não tardaria. Nasce, então, a Escola Técnica do Rio de Janeiro - ETERJ - com a proposta de oferecer o 2º grau Técnico à comunidade e já no ano de 1978 forma suas primeiras turmas de Técnicos em Mecânica, Eletrônica e Eletrotécnica. Mas não pára por aí. Cria, a partir de 1989 mais uma opção de Curso, passa a oferecer com muito sucesso, o Curso Técnico em Informática Industrial, pioneiro no Estado do Rio.

Atendendo a demanda de empregos que estão sendo gerados a partir dos investimentos projetados para a região de Itaguaí, no dia 07 de agosto de 2008, inauguramos a Unidade da ETERJ na cidade, oferecendo o Curso Pós-Médio Técnico no horário noturno.

A ETERJ-Itaguaí é o portal para garantia da empregabilidade dos habitantes desta cidade e outras circunvizinhas, tais como Seropédica e Mangaratiba contribuindo para redução dos hiatos sociais por meio da melhoria da qualidade de vida obtida através do incremento da renda familiar daqueles que são agraciados pela formação profissional de qualidade oferecida pela instituição, o que possibilita a evolução do comércio e dos serviços oferecidos na região.

Hoje o Novo Rio e a ETERJ continuam prosseguindo no caminho idealizado por seus fundadores oferecendo não só educação, mas também formação.

Opiniões

3.8
100%
Professores
80%
Atendimento ao aluno
80%
Programa de ensino
60%
Material
60%
Instalações
Ronilton Martins Lopes
Muito bom o curso. Eu gostei muito.

Curso Técnico em Mecânica

Histórico de cursos de ETERJ - Escola Técnica do Rio de Janeiro:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |