Información

A Faculdade de Aracruz tem sua história baseada na difusão da sabedoria e do conhecimento. É uma saga de lutas, tenacidade e superação de obstáculos que se iniciou primeiramente com a Fundação São João Batista em 27 de março de 1956, com participação de membros da comunidade de Aracruz, com o seu principal idealizador o Monsenhor Guilherme Schmitz, Pároco local na época. Até 1986 a fundação manteve seus projetos associados ao ensino médio e fundamental, até que um grupo de pessoas com visão futuristas, o Prefeito Municipal de Aracruz, Sr. Primo Bitti e o Conselho Diretor da Fundação São João Batista decidiram atender os apelos da população aracruzense, dando início aos contatos para a criação de cursos superiores na cidade, onde foi criada a FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE ARACRUZ-FACHA, através do Decreto Presidencial nº 97.770 de 22/05/89, publicado no D.O.U em 23/05/89, iniciando suas atividades letivas em 05 de março de 1990 com o curso de Ciências Contábeis.
Nesses anos, foram desenvolvidos projetos pedagógicos e a faculdade foi assumido sua maioridade, promovendo uma educação superior de qualidade diferenciada que possibilite a formação de profissionais aptos à transformação de saberes, engajados com meio e comprometidos com o desenvolvimento da pessoa humana, com o objetivo de formar profissionais competentes que possuam capacidade científica, técnica, ética e cidadã de alta qualidade, propondo como visão ser uma instituição de ensino superior de referência em educação de qualidade desenvolvendo trabalhos técnicos, atualizados em que o conteúdo se destina a formar profissionais aptos, críticos e competentes capazes de enfrentar as exigências de um mercado de trabalho competitivo, foi quando junto com a mantenedora solicitou ao MEC a criação de novos cursos superiores, além de cursos de pós-graduação “lato sensu” e “stricto sensu” de modo a atender a região Centro Norte do Espírito Santo, demais municípios e Estados vizinhos.
No inicio de 2005, dado o seu crescimento sentiu-se a necessidade de alterar o nome da Faculdade, visto que além dos cursos na área de humanas, oferecia também cursos na área de exatas, passando a denominar-se FACULDADE DE ARACRUZ- FAACZ.
Com a chegada do novo milênio, a Faculdade de Aracruz e sua Mantenedora Fundação São João Batista já estavam ancoradas no século XXI. De um lado, reinventa espaços para construir uma educação sonhada por todos, fazendo valer uma de suas premissas básicas, a da promoção da vida – de educar a partir de princípios éticos e cristãos. De outro lado, busca a humanização com uma conexão direta com as revoluções científicas e culturais que a humanidade experimenta.
O futuro já está presente no cotidiano, através de projetos que estimulam o uso de novas tecnologias em sala de aula, e provoca a ruptura do velho paradigma didático-pedagógico, nas suas diversas modalidades de ensino em que atua. Para a Faculdade de Aracruz a aprendizagem é o fio condutor do ensino, pois sabemos que é essencial criar condições físicas e humanas para que o estudante possa crescer e se desenvolver integralmente.
Há muito que a FAACZ deixou de ser um sonho de poucos, e transformou-se no sólido alicerce que abre e ilumina os caminhos à realização dos sonhos de todos os que por aqui passam. Por isto, despida de qualquer nuance de subjetividade, a Faculdade de Aracruz enaltece a certeza de que O SEU FUTURO COMEÇA AQUI!

Opiniões

3
60%
Professores
60%
Atendimento ao aluno
60%
Programa de ensino
60%
Material
60%
Instalações
Dileuza Caro
O curso foi bom, com bons professores, porém ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

Graduação em Direito

Anônimo
Acredito que nem toda instituição de ensino é perfeita, cada uma tem seus defeitos e problemas, isso não é diferente na FAACZ. Eu sempre acreditei que para ser um bom profissional nós dependemos apenas de nós mesmos, a faculdade é só uma ajuda, um auxilio que precisamos ter, porém se não há interesse do aluno, não há o que se fazer. A faculdade nos ensina a pescar, mas não nos dá as ferramentas necessárias. Por isso precisamos correr atrás e lutar por nossa carreira profissional. A FAACZ é uma boa faculdade, ela poderia ser melhor em alguns quesitos, mas atende as nossas necessidades. Eu ainda não sou formada, estou no ultimo ano de graduação, espero que consiga ser uma boa profissional. Conheço excelentes profissionais que se formaram na FAACZ e que hoje fazem sucesso na minha cidade. Tive professores que me incentivaram bastante. Se pude-se voltar no tempo e ter a opção de escolher outra faculdade, tenho certeza que escolheria a FAACZ.

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Braulio Biazatti Padovani
De enorme relevância para aprendiz o profissional e pessoal.

Graduação em Direito

Geraldo Nascimento
Os professores são excelentes na sua maioria. O ensino é satisfatório para o desempenho da vida profissional.

Graduação em Ciências Contábeis

Edson de Souza Nascimento
Minha opinião é quando estudamos estamos bem de saúde.

Graduação em Ciências Contábeis

Histórico de cursos de FAACZ - Faculdade de Aracruz:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |