Información

No início do século passado, de 1915 a 1923 funcionou uma das primeiras e mais famosas faculdades da Área de Saúde do Estado de São Paulo, a então chamada Escola de Pharmácia e Odontologia de Pindamonhangaba. A História relata Pindamonhangaba como sendo uma importante cidade do início do século XX em excelência de ensino.

Em 1997, um grupo de pessoas ligadas a educação se reuniram e fundaram a SOPEC - Sociedade Pindamonhangabense, Educação e Cultura - com o intuito de resgatar a história da Educação Superior no município. Em agosto de 2005 foi fundado a Fundação Vida Cristã, cuja sigla é FUNVIC, com a finalidade de promover e ajudar no desenvolvimento educacional, cultural, religioso e assistencial, precipuamente na área de saúde.

A partir de 2006, a FUNVIC começou a apoiar e participar da administração da Faculdade de Pindamonhangaba através de várias atividades. Em setembro de 2007 o nome mudou para Fundação Universitária Vida Cristã. Um ano depois, o Ministério da Educação oficializou a transferência da Mantenedora da Faculdade de Pindamonhangaba para Fundação Universitária Vida Cristã; com Portaria No. 657, de 18 de setembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União, em 19 de setembro de 2008.

Opiniões

3
80%
Professores
60%
Atendimento ao aluno
80%
Programa de ensino
60%
Material
60%
Instalações
Claudinei Motta
Apesar de ser a primeira turma, os docentes estavam totalmente capacitados e a diretoria procurava atender todas as exigências para que o nosso curso fosse o melhor.

Graduação em Sistemas de Informação

Camila de Fátima Neves Araújo
A faculdade de Pindamonhangaba apresenta um vasto diferencial em relação as outras instituições do vale do Paraíba. Apesar de ter uma estrutura de aspecto um tanto quanto rústico, apresenta em seu grupo de docentes, profissionais gabaritados, sendo que todos apresentam mestrado, e cerca de 75% doutorado, o que difere grandiosamente no corpo docente de outras instituições. Além disso, a média de alunos por turma é baixa, cerca de 35 alunos, o que facilita o aprendizado, pois os professores se tornam mais acessíveis. A cobrança em relação aos estudos é grande, o conteúdo apresentado no curso de fisioterapia é vasto e supera as expectativas.

Graduação em Fisioterapia

Maria Luciana Siqueira Paulo
A faculdade tem um ótimo laboratório, biblioteca, pista de atletismo, salas de ginástica e excelente professores.

Graduação em Educação Física

Marcio Pereira
Disponibilidade do material necessário e atenção total dos professores

Graduação em Farmácia

Leandro Barbosa
Eu gostei muito do curso de Educação Física da FAPI, foi uma ótima experiência.

Graduação em Educação Física

Histórico de cursos de FAPI - Faculdade de Pindamonhangaba:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |