Información


As Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina (FISMA), foram criadas no dia 22 de maio de 2001, com a fusão da Escola Superior de Educação Física e Técnicas Desportivas de Andradina e da Faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados.

No dia 26 de dezembro de 2000, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) ,autorizou a criação da Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina (FCAA), através da autorização do curso de Medicina Veterinária. Portanto, no ano de 2001 a FISMA/FCAA tem em funcionamento os cursos de Educação Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Medicina Veterinária.

A FISMA/FCAA é hoje referencial de qualidade no Ensino Superior em toda a região de Andradina e Bolsão Sulmatogrossense.

No ano de 2007 começou uma política de expansão de novos cursos superiores que no final de 2008 culminou com a autorização de 4 cursos, sendo eles Biotecnologia, Bacharelado em Educação Física, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Tecnologia em Agronegócios.

Além da meta de oferecer um Ensino Superior de qualidade a FISMA/FCAA tem uma responsabilidade social muito importante, que é de oferecer serviços à comunidade através da Extensão Universitária. O curso de Medicina Veterinária tem importante papel na nossa região através dos serviços prestados a comunidade pelo Hospital Veterinário.

A FISMA/FCAA tem também desprendido esforços em apoiar a Iniciação Científica e estimular o aperfeiçoamento profissional oferecendo aos alunos Cursos de Pós-graduação nas áreas de Educação Física, Medicina Veterinária e Engenharia de Software e Banco de Dados.

Opiniões

3.8
80%
Professores
80%
Atendimento ao aluno
80%
Programa de ensino
60%
Material
80%
Instalações
Woshington Elvis Viana
Um bom curso.

Curso Técnico em Eletrotécnica

Janete Rios
O curso foi realizado no Campus Pinheirense, próximo à minha residência e tinha um programa satisfatório na época. Os professores eram atenciosos e competentes.

Graduação em Pedagogia

Histórico de cursos de FISMA - Faculdades Integradas Estella Maris de Andradina:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |