UNINTER
Curitiba (Paraná)

Investir na educação é mais do que simplesmente ofertar cursos de pós-graduação. É proporcionar o acesso dos brasileiros à educação de qualidade, com avançada tecnologia e professores qualificados. Esta é a filosofia do Grupo Educacional UNINTER que, há mais de 10 anos, vem ...

Ver maisVer mais
Histórico de cursos de UNINTER
Neuropsicologia
Pedagogia
Português

Investir na educação é mais do que simplesmente ofertar cursos de pós-graduação. É proporcionar o acesso dos brasileiros à educação de qualidade, com avançada tecnologia e professores qualificados. Esta é a filosofia do Grupo Educacional UNINTER que, há mais de 10 anos, vem sendo um exemplo em sua área de atuação, priorizando a formação como ícone de uma sociedade em crescimento. Com altos conceitos obtidos junto ao MEC, o UNINTER demonstra que valores e princípios são características fundamentais para quem cuida e oferece crescimento intelectual e pessoal.

 

IBPEX - INSTITUTO BRASILEIRO DE PÓS GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

A primeira empresa do Grupo Educacional UNINTER foi criada em 1996. O IBPEX - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão - foi fundado com o intuito de dar oportunidade de especialização a professores de todas as regiões do Brasil que, até então, precisavam se deslocar para obter formação mais específica. São mais de 150 cursos de pós-graduação presencial, em convênio com o IBPEX - nas áreas da Saúde, Educacional, Empresarial e Direito, da Facinter e da Fatec Internacional, instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC para a realização de cursos lato sensu.

 

FACINTER - FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Com o objetivo de ampliar sua área de atuação na formação dos brasileiros, o Grupo UNINTER criou, em 2000, a Facinter, instituição de ensino superior com uma proposta educacional inovadora, que oferece cursos superiores de

graduação - bacharelado e licenciatura – em Curitiba. A Facinter ainda atua no Brasil todo, por meio da metodologia de educação a distância, com cursos de graduação e pós-graduação. Credenciada pelo MEC - Port. 4210 de 20/12/2004

 

FATEC INTERNACIONAL - FACULDADE DE TECNOLOGIA INTERNACIONAL

Já se destacando no Brasil todo pela qualidade oferecida em seus cursos, o grupo, em 2002, fundou a Fatec Internacional, uma nova instituição de ensino superior que entrou no mercado com o objetivo de proporcionar aos brasileiros, na modalidade presencial e a distância, cursos superiores tecnológicos em diversas áreas. Credenciada pelo MEC - Port. 4271 de 13/12/2005

 

UNINTER IDIOMAS

Preocupado com o ensino integral de seus alunos, o Grupo UNINTER criou o UNINTER Idiomas, um centro de línguas estrangeiras na modalidade presencial e a distância, que permite aos estudantes agregarem conhecimento, contribuindo, assim, para um melhor posicionamento diante de um mercado cada vez mais globalizado.

 

UNINTER TURISMO

Realiza atividades de turismo educacional e cultural, de maneira a integrar os alunos com a prática do que aprendem em sala de aula. Além disso, o UNINTER Turismo facilita a logística dos professores do grupo que viajam o Brasil todo para difundir o conhecimento.

 

INFOCO

Frisando a confiança da sociedade depositada no Grupo Educacional UNINTER, em 2006 foi criado o Infoco, Instituto

Superior de Formação Continuada, com o objetivo de propagar o programa de formação continuada a distância. Por meio da metodologia de educação a distância, o Infoco leva às prefeituras cursos específicos para funcionários, além de cursos de capacitação para professores de educação infantil e ensino fundamental.

 

EDITORA IBPEX

Inicialmente, as publicações da Editora IBPEX eram apenas para personalizar o material didático dos alunos que optavam por estudar na modalidade a distância. Porém, devido ao sucesso dos títulos, e à grande procura do mercado livreiro pelos mesmos, a editora ampliou seu leque de atuação e, hoje, além do material didático, publica obras de caráter didático, técnico e científico, comercializadas em todo o Brasil.

 

SISTEMA EDUCACIONAL UNINTER

Em 2007, o grupo deu mais um importante passo, lançando um novo produto no mercado educacional: o Material Didático UNINTER. Com linguagem pedagógica homogênea, visa uma relação educacional abrangente para as escolas parceiras, além de ser uma garantia de qualidade e credibilidade, desde o ensino infantil até o pré-vestibular.

 

METODOLOGIA UNINTER

Conheça aqui a estrutura que você vai ter ao seu lado.

 

CENTRO DE DIALÓGICA UNINTER

O Centro de Dialógica Uninter é formado por estúdios que utilizam tecnologia de ponta e equipamentos de última geração para a produção e a transmissão de aulas, na modalidade a distância. O funcionamento é semelhante ao de uma central de televisão. O sinal é liberado para os polos por meio de três canais, que disponibilizam o conteúdo completo via satélite para todo o Brasil.

 

INTERAÇÃO

Por meio da internet (AVA) e do telefone (0800) o aluno entra em contato com o professor, em tempo real. As questões são compartilhadas com todos os alunos.

 

TUTORIA UNINTER

Realizada pela internet, telefone ou até mesmo pela rádio Uninter, com horários específicos, os alunos podem dirimir dúvidas e buscar mais informações sobre conteúdos.

 

TUTOR EM SALA

Todas as telessalas Uninter possuem professores que acompanham a execução das aulas.

7

DIFERENCIAL DAS AULAS

Caráter cíclico, que permite o ingresso de novos alunos com o curso em andamento.

 

AVALIAÇÃO

Provas presenciais e atividades on-line.

METODOLOGIA EAD - VIA SATÉLITE

Especializar-se na primeira em qualidade tem vantagens: metodologia focada em atividades presenciais supervisionadas e estudos individuais. Estes são os grupos que compõem a Pós-Graduação a Distância do Grupo Educacional Uninter.

No Uninter, os trabalhos, avaliações, notas, conteúdos de aula e muitas outras informações concentram-se no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Além disso, são disponibilizados aos alunos - em CD, web e em seu portal (www.grupouninter.com.br) - materiais didáticos, livros, guias de estudo e manuais.

 

A educação a distância do Grupo Educacional UNINTER oferece diversas opções de cursos superiores (graduação e pós-graduação), capacitação, extensão e idiomas para você se especializar com tecnologia e professores de ponta.

 

As aulas são transmitidas via satélite, para os Polos de Apoio Presencial, em todo o Brasil, ou podem ser assistidas pela internet.

 

Tecnologia de última geração é utilizada pelos professores. O Centro de Dialógica UNINTER tem capacidade para administrar cinco aulas simultâneas, via satélite.

 

Mais de 480 Polos de Apoio Presencial credenciados pelo MEC, no Brasil todo, com estrutura moderna e tutores à disposição dos alunos durante as aulas. O aluno faz sua pergunta via 0800, chat, e-mail ou fax, e o professor responde ao vivo, em tempo real, como se estivesse no polo.

 

METODOLOGIA E-LEARNING

A flexibilidade da modalidade e-learning

- conteúdo dispobilizado na web – está presente nos cursos de pós-graduação do Grupo Uninter em quatro formatos:

- curso ao vivo;

- curso ao vivo, com e-learning;

- curso ao vivo, com internet;

- curso e-learning.

Todas as avaliações desta modalidade ocorrem de forma presencial, nos Polos de Apoio Presencial. As ferramentas e a

forma de avaliação no método e-learning são as mesmas da metodologia EaD.

 

MERCADO DE TRABALHO

A educação a distância cresceu 600% desde 2003, segundo dados da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do MEC.

Além de dados quantitativos, em avaliações realizadas pela secretaria, o desempenho de alunos de EaD é semelhante e em alguns casos superior aos da modalidade presencial. De acordo com a ABED (Associação Brasileira de Educação a

Distância), a evolução da EaD iniciou nas especializações lato sensu antes mesmo da graduação, pois os profissionais que já atuavam no mercado, sem tempo para estar em uma sala de aula presencial, sentiram necessidade da permanente busca do conhecimento e atualização, e esta modalidade de ensino foi uma excelente opção. A ABED confirma o aumento da procura por profissionais especializados por meio da educação a distância, pois é um método que exige dedicação dos alunos, o que desperta o interesse dos empregadores.

.

Nova Busca
Procurar