Informação

É com grande satisfação que apresentamos a GX High Education, empresa situada na cidade de Bragança Paulista e que vem prestando seus serviços em consultoria educacional, auxiliando diversas pessoas a enriquecerem seus currículos mediante experiências em diversos países do mundo. Esta experiência permite aos participantes ganhar conhecimentos em línguas, cultura e especialização em diversos segmentos do mercado.

Somos representantes de escolas de línguas, universidades e centros de estudos especializados ao redor do mundo. As instituições com que trabalhamos são certificadas internacionalmente por prestar serviços de excelente qualidade, garantindo os ensinamentos propostos aos participantes.

Disponibilizamos nossos serviços e programas a todas as faixas etárias, enquadrando os desejos, anseios e perspectivas dos participantes aos serviços oferecidos por nossos parceiros.

Nosso objetivo é prestar serviços com qualidade desde a primeira entrevista até o regresso do participante ao país de origem.
E o mais importante ajudar você a descobrir:

Por que fazer Intercâmbio?  O que é o intercâmbio? Como se preparar para o intercâmbio?

Fazer um intercâmbio é muito mais do que ir para outro país para estudar ou trabalhar. Em inglês, a palavra é "Exchange", ou seja, no próprio nome está contida outra palavra: "Change". Isso significa que a real finalidade é a de transformar, mudar alguma coisa.

Para fazer seu intercâmbio, você deve estar disposto a se transformar, a desafiar sua visão de mundo. Independente de ser uma oportunidade de estudos ou de trabalho no exterior, o fato é que algumas coisas lhe farão crescer, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente e, até emocionalmente.

Estar numa outra cultura, conhecê-la e entendê-la, sem ter sua família ou seus amigos por perto, conhecer uma realidade que não é a que você está acostumado, se adaptar a novos padrões e costumes, fazer grande amigos que terá que deixar para trás, conhecer o preconceito de perto, etc. Tudo isso com certeza vai acontecer e vai fazê-lo voltar ao Brasil bem diferente do que você era antes do intercâmbio. Vai aprender a lidar com situações adversas e pessoas muito diferentes de você, vai ter que aprender a "se virar" sozinho muitas vezes e, principalmente, vai ser vítima de preconceito enquanto não aprender a ser parte dessa outra cultura.

Até pouco tempo atrás, o intercâmbio era elitista e parecia inacessível ao estudante sem grandes posses. Hoje, porém, as grandes transformações do mercado de educação internacional tornaram possível adquirir experiência intercultural, seja pela introdução de programas adaptados ao poder aquisitivo de um maior número de famílias, tais como os estágios e o trabalho remunerados (que permitem plena recuperação do investimento inicial); seja pelas tarifas aéreas de estudantes ou pela relativa estabilização da moeda, que facilitaram, a perder de vista, o pagamento do programa escolhido.


Pense sobre isso, da próxima vez que te perguntarem a razão pela qual você quer fazer intercâmbio, tenha em mente que você estará fazendo muito mais do que simplesmente viajando para outro país. Intercâmbio é importante porque lhe traz crescimento pessoal, profissional e emocional. E também, porque te ajuda a ser uma pessoa mais consciente, dessa forma, TRANSFORMANDO-se em alguém que pode colaborar um pouquinho mais com o mundo, contra os preconceitos.

Cursos da instituição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X