Información

Histórico

A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná - CIEADEP, atendendo o que dispõe o seu estatuto, criou no dia seis de abril de 1976, a Associação Educacional das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná - AEADEPAR, tendo como objetivos institucionais, o desenvolvimento da educação secular e religiosa, cultural, assistência social, comunicação social e a filantropia. Porém o principal objetivo é o de organizar e manter instituições de ensino em todos os graus e modalidades atuantes como obreiros na seara do Senhor.

No mesmo mês o Pr José Pimentel de Carvalho fundava a primeira mantida da AEADEPAR, o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Estado do Paraná-IBADEP, que teve sua aula inaugural aos quatro dias do mês de agosto de 1976, na cidade de Curitiba. Foram fundadores do IBADEP: Pr. José Pimentel de Carvalho, Pr. Catharino Nunes Pires, Pr. Hidekazu Takayama, Pr. Íris Goulart Seixas e Pb. Olivir Bueno Apolidoro.

Posteriormente implantou-se o curso teológico com extensão na cidade de Londrina, que por decisão da Instituidora em 1989, foi transferido para Apucarana, onde desenvolveu suas funções por 10 anos, e em 1998 foi transferido para Guaíra, onde atualmente vem desempenhando a função para a qual foi instituída, formando inúmeros alunos na área teológica em todo o Brasil.

Atualmente, mais de 35.000 alunos nos cursos Básico e Médio, o IBADEP desponta no ensino teológico como a maior instituição de ensino bíblico/teológico no Brasil. Muitos de nossos alunos hoje são pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, cooperadores, missionários, membros atuantes como obreiros na seara do Senhor.

Opiniões

4.1
80%
Professores
80%
Atendimento ao aluno
90%
Programa de ensino
90%
Material
70%
Instalações
João Alves Pereira
Bom seria que todos os meus amigos fizessem este curso.

Graduação em Teologia

Anônimo
Bom curso de Graduação em Teologia.

Graduação em Teologia

Histórico de cursos de IBADEP - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Paraná:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |