Home > Instituições de ensino em Brasil > IED Istituto Europeo di Design - sede Florença

Informação


PROJETANDO O NOVO RENASCIMENTO ITALIANO


IED Florença está situado em um edifício contemporâneo, localizado bem no centro da arquitetura renascentista, logo atrás do Brunelleschi Dome. Em um lugar incomparável para aqueles que desejam aprender com o passado e serem protagonistas do futuro.


A mistura de tradição e inovação é o elemento-chave da experiência educacional oferecida pelo instituto. O IED Florença está muito atento ao aprimoramento da região da Toscana e à fusão de diferentes culturas para gerar uma boa relação entre o artesanato e a indústria, combinando arte clássica e contemporânea; conhecimento antigo e moderno.


Uma relação impulsionada pelas fortes conexões entre o IED e os distritos industriais da Toscana: particularmente pelo distrito de couro, do Design em Prato, e do mármore em Carrara. Além do mais, o IED conta com diversas colaborações internacionais com empresas como Adidas, Pepsi China e Tiger.


Florença possui um dos patrimônios artísticos e culturais mais importantes do mundo, mas é também uma cidade com uma longa história em design e moda italiana, desde Vespa à Gucci. Está localizada no coração de uma região que alberga uma grande excelência em fabricação, o que deu a Florença uma reputação internacional invejável em áreas que vão desde artesanato de moda e arte até design e inovação tecnológica.


A ótima relação entre o artesanato artístico de alta qualidade e a indústria é uma característica tradicional da qualidade da produção em Florença e seus arredores. O IED Florença representa essa relação especial que, quando aplicada ao treinamento, se traduz na combinação de todas essas habilidades - antigas e contemporâneas - que estão na base das novas profissões.

Cursos da instituição

Veja cursos históricos
Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |