Información


Histórico



O IESPES foi criado pelo Conselho Diretor da Fundação Esperança em sua Assembléia Geral Ordinária, realizada em 22 de Abril de 1999. Tem como base no que dispõe o Art. 45 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e o Art. 8o V do Decreto no 2.306, de 19 de Agosto de 1997.

Aprovado pela Câmara de Ensino Superior de Educação do Conselho Nacional de Educação sob o Parecer no 226/2001 e autorizado pela Portaria Ministerial no 476 de 20 de março de 2001. A qualidade, a interdisciplinaridade, o ensino empreendedor e a inovação, são os pontos-chaves do currículo do IESPES.

O grande desafio é oportunizar conhecimentos, estimular o desenvolvimento das habilidades, atender com eficiência as ações do mercado de trabalho em plena transição. A filosofia que apóia o programa é: “você precisa entender a teoria e pesquisar na sua área de interesse, mas também precisa da prática simultânea”.

O projeto pedagógico dos cursos tem grade curricular flexível com disciplinas abertas, seminários, que garantem a inclusão de “Tópicos Emergentes”. O estágio curricular articula teoria/prática ao longo de todo o curso. A avaliação institucional é tradição da Instituição; como conseqüência há planejamento para todas as áreas.

Nos cursos de graduação a Empresa Júnior faz-se presente como instrumento de ligação entre aluno e comunidade. No currículo do IESPES, a iniciação à pesquisa e a extensão serão potencializadas através de programas regulados pelo CONAC - Conselho Acadêmico. O programa integrará as atividades acadêmicas curriculares numa estreita vinculação com o ensino de graduação, havendo destaque à Empresa Júnior e à realização de atividades extra-curriculares envolvendo IESPES e comunidade.

Como estudante destes programas, você irá compartilhar instruções e experiências de docentes altamente motivados e preparados para explorarem políticas educacionais que atravessam a prática global; desenvolverem a interdisciplinaridade dentro do conhecimento intercultural entre indivíduos e equipes; descobrirem o ensino empreendedor no mundo que podem levar o profissional ao sucesso. Assim como, quebrar as barreiras para dominar mais um idioma que lhe abrirá as portas de um novo mundo.



Missão

Contribuir para o desenvolvimento sutentável da região Amazônica articulando um saber comprometido com a justiça e a solidariedade e contribuindo para o exercício pleno da cidadania mediante formação humanista, crítica e reflexiva.


Valores

Os critérios ao processo de seleção e continuidade da bolsa são:

  • Ética e comprometimento com a qualidade.
  • Universalidade do conhecimento e fomento à interdisciplinaridade.
  • Contextualização e compromisso social.
  • Planejamento/avaliação como princípio orientador da prática institucional.
  • Gestão democrática.

Opiniões

3.8
77%
Professores
75%
Atendimento ao aluno
77%
Programa de ensino
75%
Material
77%
Instalações
Maria da Conceição Lima de sousa
A Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental do IESPES é ótima.

Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental

Pablo Nunes de Oliveira
A Graduação Tecnológica em Redes de Computadores foi um curso que trouxe inovação e a prática do dia-a-dia para dentro da sala de aula.

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores

Vitor Silva
A Graduação em Turismo que estou realizando no IESPES é muito boa, professores ótimos e infraestrutura maravilhosa.

Graduação em Turismo

Silvia Martinele Marinho Lopes
Vocês me passaram segurança por isso gostei tanto de fazer o curso. Os melhores estão nesse instituto.

Graduação em Psicologia

Paula Melo
Bem os ensinamentos repassados pelos professores foi de fundamental importância para o meu dia a dia, pois dentre as prioridades de uma empresa deve ser destacado a preocupação com a saúde e a segurança do trabalhador, pois trabalhador saudável é símbolo de empresa bem estruturada.

Graduação em Administração

Histórico de cursos de IESPES - Instituto Esperança de Ensino Superior:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |