Informação

O Instituto

O Instituto Getusp é uma Instituição de atuação nacional, reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).


A missão do Instituto Getusp é a democratização do ensino, a promoção do acesso aos bens culturais e a promoção de políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades em favor de todos. Para tanto, são desenvolvidos inúmeros cursos e projetos.


Os cursos e projetos desenvolvidos pelo Getusp buscam qualificar e formar profissionais e o público em geral nas diversas áreas do conhecimento. Com isso, o Getusp vem recebendo o reconhecimento em todo território nacional pela qualidade com que ministra seus cursos.


Atualmente com mais de 100.000 alunos, os seus principais diferenciais são a qualidade dos profissionais de ensino que se mantém permanentemente atualizados e a tecnologia e metodologia adotada de transmissão de aulas ao vivo via internet, garantindo total interatividade entre professor e aluno.



História


Em junho de 2000, nasceu o Instituto Getusp. Como iniciativa de um grupo de profissionais recém formados oriundos da Fundação Getúlio Vargas, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e da Universidade de São Paulo – USP com o objetivo de capacitar e qualificar estudantes e profissionais para o ingresso no mercado de trabalho.


O primeiro grande projeto foi o Grupo de Estudos, que visava preparar estudantes para o ingresso na USP através do concurso de transferência realizado pela FUVEST no meio do ano. Eram alunos da São Francisco (Direito), Poli (Engenharia), Pinheiros (Medicina), FFLCH (Letras, História e Geografia), FAU (Arquitetura), entre outros. O nome do projeto, afirma o caráter das atividades desenvolvidas: professores com alta qualificação (mestrado e/ou doutorado) e metodologia diferenciada, unindo toda a tradição do conhecimento acadêmico com a mais alta tecnologia de transmissão de vídeos pela Internet.


A partir de 2005, o Instituto Getusp passou a desenvolver projetos voltados para a qualificação de ações educacionais com o nome de Escola Aberta, desenvolvendo atividades com professores e comunidades em torno da vida escolar.


No ano de 2007 o Getusp reproduziu toda a excelência dos cursos para concursos acadêmicos para os grandes concursos de âmbito nacional. Realizando cursos para a área jurídica, policial, bancária, previdenciária, fiscal, educacional, entre outras.


Em 2009 o Instituto Getusp recebeu o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, atribuído pelo Ministério da Justiça. O Getusp desenvolve além de inúmeros cursos, vários projetos voltados para as áreas educacionais, de cultura e tecnologia digital.

Histórico de cursos de Instituto GETUSSP:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |