Home > Instituições de ensino em Brasil > Universidade de Glasgow

Informação

Por que estudar na Universidade de Glasgow?

Como um estudante em Glasgow, você vai estudar em uma universidade classificada entre as 1% melhores do mundo (QS World University Rankings) e onde a pesquisa dos professores responsáveis pela sua educação é reconhecida internacionalmente.

Como uma instituição de renome mundial, com uma longa e prestigiosa história, a Universidade de Glasgow tem como objetivo fornecer uma educação instigante, da mais alta qualidade, e recrutar os candidatos mais brilhantes e talentosos para seus cursos avançados.

Como uma das antigas universidades da Escócia, Glasgow tem uma longa reputação internacional para a investigação, educação e inovação. Tem consistentemente ocupado um lugar no topo do ranking universitário mundial, e está entre as 40 melhores universidades da Europa.

A cidade de Glasgow foi considerada uma das 10 maiores cidades do mundo, pelo guia de viagem “Lonely Planet”. A cidade foi escolhida por sua imagem empolgante e contemporânea.

A universidade fica em West End, em Glasgow. De lá pode-se ir facilmente ao centro da cidade – a apenas dois quilômetros da universidade – de metrô, ônibus ou mesmo a pé. Em West End estão vários cafés e bares, escondidos em ruas charmosas, restaurantes famosos internacionalmente e clubes de comédia, que se misturam a boutiques e à arquitetura vitoriana do bairro – tudo isso em meio a museus, galerias de arte e parques.

Em Glasgow você não precisa ir muito longe para encontrar a natureza.

• A cidade tem mais de 80 parques e espaços verdes.
• A costa atlântica está a apenas 25 minutos de distância.
• O Loch Lomond e o parque nacional de Trossachs estão há apenas 40 minutos.
• Você pode encontrar uma abundante vida selvagem, incluindo baleias e águias douradas, a uma ou duas horas da cidade.

Nossa História

Fundada em 1451, Glasgow é a quarta universidade mais antiga entre os países que falam inglês.

Ao longo de mais de cinco séculos, temos constantemente trabalhado para estender os limites do que é possível. Nós potencializamos os talentos de sete vencedores do prêmio Nobel, de um Primeiro-Ministro britânico e daquele que inaugurou o posto de Primeiro-Ministro da Escócia. Abrimos nossas portas para uma palestra de Albert Einstein sobre as origens da teoria da relatividade geral. As primeiras mulheres na Escócia a concluir um curso universitário se formaram aqui em 1894, e a primeira imagem de ultrassom de um feto foi publicada pelo Professor Ian Donald, da Universidade de Glasgow, em 1958. Em 1849, nós nos tornamos a primeira universidade do Reino Unido a criar a cadeira de Professor de Engenharia, e em 1957, fomos a primeira universidade na Escócia a ter um computador.

Tudo isso significa que se você optar por trabalhar ou estudar aqui, você estará andando nas pegadas de alguns dos maiores inovadores do mundo, desde o  cientista Lord Kelvin e do economista Adam Smith, até o inventor da televisão John Logie Baird.

Histórico de cursos de Universidade de Glasgow:

Página 1 de 3

Página 1 de 3

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X