Curso Preparatório Online - Certificação CFP - Certified Financial Planner - Online

Solicite informação sem compromisso Trader Brasil - Escola de Investimento

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Curso Preparatório Online - Certificação CFP - Certified Financial Planner

  • Modalidade
    O curso deve ser realizado de maneira on line.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 80 horas.
  • Considerações
    O profissional que atua como Planejador Financeiro é multiespecialista,ou seja, possui uma visão estratégica para a gestão de riscos, seguros, planejamento financeiro, fiscal, entre outros. Para que o profissional seja certificado e obter o direito de uso da da marca CFP (Certified Financial Planner) é necessário que realize uma avaliação pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), onde testa os conhecimentos técnicos, formação, experiência profissional, postura e ética dos candidatos. O curso visa a capacitação do participante para realização das avaliações do IBCPF. Para conseguir o certificado o aluno precisa ser qualificado e ter conhecimentos em quatro pontos chaves: (I) Investimentos e Gestão de Riscos; (II) Previdência Complementar e Seguros; (III) Planejamento Sucessório e Fiscal; (IV) Planejamento Financeiro e Ética. Durante o curso, os quatro pontos são estudados profundamente, fazendo com que o participante sinta-se confiante e capacitado para realização da avaliação e consiga o êxito esperado.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais que desejam o certificado da CFP.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em diversas áreas como empresas de planejamento financeiro, consultorias de investimentos, bancos e outras instituições financeiras.

Comentários sobre Curso Preparatório Online - Certificação CFP - Certified Financial Planner - Online

  • Objectivos
    Nosso curso ONLINE -credenciado pelo IBCPF- tem o objetivo de preparar futuros planejadores financeiros para obterem êxito no Exame de Certificação do CFP do IBCPF.
  • Dirigido a
    O público-alvo para a certificação são profissionais autônomos ou ligados a instituições financeiras, que atuam com produtos ou serviços que tenham relevância no planejamento financeiro pessoal ou familiar.
  • Conteúdo

    Curso Preparatório Online - Certificação CFP - Certified Financial Planner

    O programa de Planejamento Financeiro Pessoal inclui estudos de casos práticos, exercícios de simulações e desenvolvimento de um projeto de planejamento financeiro.

    O exame é composto por quatro módulos: Investimentos e Gestão de Riscos; Previdência e Seguros; Planejamento Sucessório e Tributário; e Planejamento Financeiro e Ética.

    O programa-atualizado para 2012- é abrangente e está sendo aqui tratado com uma metodologia que pretende facilitar a compreensão ou a reciclagem dos temas propostos e, dessa maneira, contribuir para o sucesso na obtenção da Certificação, além de agregar conhecimentos ao dia-a-dia dos profissionais.

    Pré-requisitos:

    Para pleitear a Certificação CFP®, o candidato deve ser aprovado no exame, ter o mínimo de três anos de experiência profissional em atividades relacionadas ao processo de planejamento financeiro pessoal e aderir ao Código de Ética e Responsabilidade Profissional do IBCPF, que define padrões de ética e conduta dos profissionais no tratamento com o público, clientes e empregados.

    Computador com acesso a internet.

    Carga Horária:

    O tempo estimado de 80 horas pela INTERNET com os simulados.

    O aluno fará seu próprio horário, pois o curso está disponível 24 horas em nosso Campus Online.

    Funcionamento

    Equipe dedicada:

    No campus online da Trader Brasil, uma equipe diferenciada reúne habilidades específicas com o objetivo de proporcionar uma rica experiência de aprendizagem aos alunos.

    Professores-autores são responsáveis pela elaboração do conteúdo de cada curso, equilibrando teoria e casos do mundo real.

    Suporte do professor tutor:

    Toda turma tem um professor-tutor especialista na área escolhida, que irá acompanhar as atividades, mediar as discussões e tirar as dúvidas dos alunos.

    Suporte técnico:

    Uma equipe está disponível para ajudar o aluno com eventuais problemas técnicos

    Custo-Benefício:

    É importantíssimo salientar que, a Trader Brasil é inteiramente comprometida com o Custo X Benefïcio de seus produtos para com seus alunos.

    Por isso nós da Trader Brasil, nos focamos aos pontos vitais e nas táticas de sucesso nos mercados de capitais; sem delongas e matérias desnecessárias.

    Programa
     
    O exame do CFP é dividido em quatro módulos*:

    (I) Investimentos e Gestão de Riscos;

    (II) Previdência Complementar e Seguros;

    (III) Planejamento Sucessório e Fiscal;

    (IV) Planejamento Financeiro e Ética.

    • 500 SIMULADOS ONLINE DE EXERCÍCIOS DIVERSOS
    • 2 SIMULADOS Gerais ONLINE DA PROVA

    *Você pode fazer todos os módulos e/ou por partes comprando os módulos (I, II, III e IV) em separado.

    Exame de Certificação:
     
    O candidato pode optar em fazer a prova completa ou apenas alguns módulos.

    * Prova completa: Se o candidato optar em fazer todos os módulos, ele deve atingir média geral superior a 70% de acerto com no mínimo 35% de aproveitamento em cada módulo.

    * Prova Modular: Se o candidato optar em fazer apenas alguns módulos da prova, ele deve obter média superior a 70% de acerto em cada módulo. O candidato terá dois anos para obter aprovação em todos os módulos.

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |