Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    As aulas se realizam presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Um diploma do curso é ofertado ao aluno no final dos estudos.
  • Considerações
    A Graduação em Ciências Biológicas oferecida pela UNIMONTE tem como meta habilitar o aluno para atuar em docência nos ensinos médio e fundamental. O curso aborda em sua formação atividades interdisciplinares voltadas a sociedade e ao meio ambiente. O programa prima pelo dinamismo com atividades dirigidas a sólidos fundamentos teóricos nos estudos dos seres vivos e sua ligação com o meio ambiente. A formação é plenamente desenvolvida como o uso dos laboratórios da instituição e nos projetos realizados fora do campus. O egresso tem realizar um estágio de 400 horas para a conclusão dos estudos.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a interessados em conhecer sobre biologia e atuar como docente nessa disciplina.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão estão em escolas públicas e particulares, institutos de pesquisa, fundações, ONGs, indústrias, órgão que lidam com meio ambiente, prefeituras, consultorias e assessorias a empresas.

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    Habilitar o graduado a exercer o magistério no Ensino Fundamental e Médio
  • Conteúdo

    O curso:
    A Biologia está entre as dez profissões do novo milênio, com participação efetiva nas áreas de Saúde,
    Engenharia Genética, Microbiologia, Agronomia e Meio Ambiente. Um dos fundamentos do curso é estabelecer bases para que nossos alunos tenham uma formação interdisciplinar baseada em atividades sócio-ambientais.

    O curso de Ciências Biológicas da Unimonte é dinâmico, repleto de atividades, cujo enfoque principal é estabelecer a necessária relação entre a teoria e a prática. Aliada a uma fundamentação teórica consistente, a prática propicia ao graduando estudar os seres vivos na sua relação com o meio ambiente, por meio de um conjunto de atividades desenvolvidas nos laboratórios da Instituição e durante os projetos de estudo do meio em vários parques e áreas naturais da Região.

    Estágios:
    O aluno deverá cumprir estágio supervisionado de 400 horas voltadas à Licenciatura e 200 horas de atividades científicos culturais e 400 horas de atividades vivenciadas.

    Órgãos de Apoio e Infraestrutura:
    Ferramentas essenciais para o aprendizado, o curso conta com Laboratórios de Química, Física, Biologia, Microbiologia, Ecotoxicologia, Geologia e Informática. Para realizar as atividades práticas, como a coleta de materiais e dados, a Instituição conta com o apoio da embarcação Lugano.

    Informações Complementares:
    Além do conhecimento e do aprimoramento profissional, parte da formação do biólogo compreende o relacionamento dos alunos com a sociedade, por meio de atividades de extensão comunitária.
    Durante a semana de comemoração do Dia do Biólogo, o curso realiza sua jornada acadêmica, com a apresentação de trabalhos de estudantes realizados ao longo do semestre e ciclo de palestras. Também participa ativamente da Semana de Educação, em parceria com os demais cursos de licenciatura da Instituição.

    Mercado de Trabalho:
    Escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental, Médio e Superior, institutos de pesquisa, fundações, autarquias, organizações não governamentais, indústrias, secretarias de estado, prefeituras, consultorias e assessorias a empresas.

Outro curso relacionado com ciências ambientais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |