Home>Graduação>Biologia>São Paulo Capital>Ciências Biológicas - São Paulo Capital - São Paulo
 

Ciências Biológicas

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Ciências Biológicas - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Ciências Biológicas - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Ciências Biológicas - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Ciências Biológicas

Duração do Curso
: 6 semestres
Tipo de Curso: Licenciatura
Modalidades: O curso está diponível nas modalidades presencial e a distância.

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 767, de 23/03/06 - D.O.U. nº 58, de 24/03/06.

Sobre o curso:

Na sua infância, você observava o trabalho de formigas, assustava a lagartixa para vê-la perder a cauda e cultivava com carinho aquele pão embolorado que mudava de cor todo dia... E hoje, aluno de biologia, vai fazer o mesmo, estudar a vida existente no planeta, da mais simples à mais complexa, só que sob rigor do olhar científico. A curiosidade será a mesma, mas instigada no ambiente controlado dos laboratórios didáticos modernos e bem equipados, nas aulas de campo ou visitas técnicas. Na Licenciatura, sob o viés da educação e do meio social, você vai ser estimulado a lidar com projetos e pesquisas direcionados ao meio ambiente, à saúde e à biotecnologia, três das grandes áreas de atuação do biólogo, visando à conservação e manejo da biodiversidade.

Mercado de Trabalho:

O licenciado pode atuar tanto na pesquisa como no ensino, em instituições públicas e particulares, como professor de Ciências no Ensino Fundamental e de Biologia, no Ensino Médio. Ele pode planejar e organizar laboratórios para essas aulas. Além do ambiente escolar, pode escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, trabalhar em centros e laboratórios de pesquisa, em museus, zoológicos, parques e reservas ecológicas, jardins botânicos e nas áreas industrial e agrícola.

Diferenciais:

Metodologia de ensino diferenciada e corpo docente especializado são dois fortes componentes ao sucesso do seu aprendizado. Aliás, a sugestão é que você já entre no processo de Iniciação Científica e grude em um professor-pesquisador, aproveite, porque são todos mestres e doutores. É possível até tornar-se monitor em algumas disciplinas.São objetivos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas: Promover e realizar pesquisa em Ensino e Aprendizagem das Ciências Biológicas; Promover a criatividade dos alunos, respeitando e valorizando sua individualidade; Integrar o ensino da Biologia com as outras áreas de conhecimento; Compreender e posicionar-se sob aspectos legais da educação tendo em vista a historicidade do país.É uma visão de que a educação deve preparar os alunos para as inovações tecnológicas e para os novos paradigmas apregoados à atuação com os recursos naturais e com o ambiente. E é bom saber que seu curso foi avaliado com três estrelas (escala de 1 a 5) no Guia do Estudante da Editora Abril (2016).


Informações Complementares:

- Aulas aos sábados pela manhã, possivelmente em todos os semestres.- Estágio Curricular Supervisionado obrigatório e realizado integralmente em unidades escolares, a partir do 5º semestre, fora do horário regular de aula.- Aulas práticas nos laboratórios da universidade e atividades de campo.- Trabalho de conclusão de curso obrigatório.
Outro curso relacionado com Graduação de Biologia: