Home>Graduação>Economia>São Paulo Capital>Ciências Econômicas - São Paulo Capital - São Paulo
 

Ciências Econômicas

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Ciências Econômicas - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Ciências Econômicas - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Ciências Econômicas - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Ciências Econômicas

Duração do Curso: 8 semestres
Tipo de Curso: Bacharelado
Modalidades: O curso está diponível nas modalidades presencial e a distância.

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 1074, de 15/12/08 - D.O.U. nº 244, de 16/12/08. Curso reconhecido pelo MEC com conceito máximo 5
.

Sobre o curso:

A economia está presente na vida cotidiana das pessoas, e o economista estuda os fenômenos que se relacionam à produção e ao consumo de bens e serviços. Por exemplo, por consumir mais macarrão instantâneo, pães e biscoitos (âmbito microeconômico), você motiva a abertura de pontos de venda que comercializam os produtos (âmbito mesoeconômico) e assim mantém ativo um setor que movimenta em média cerca de R$ 6 bilhões por ano no Brasil, estimula a exportação e interfere na balança comercial (âmbito macroeconômico). Você aprenderá no curso a observar o contexto econômico sob pontos de vista de três grandes áreas: modelos teóricos, evolução histórica e métodos quantitativos, estes voltados ao cálculo e estatísticas.

Mercado de Trabalho:

As opções de trabalho são amplas, tanto na iniciativa privada como no setor público.Você pode atuar com auditoria, fazendo certificação de contas, verificando e orientando contratos, acordos e convênios; comércio internacional, no estudo de mercados, planejamento de negócios entre empresas, acompanhamento de operações de importação e exportação; mediação e arbitragem, em situações de litígio comercial; mercado financeiro, auxiliando nas decisões de investimentos; perícia, como consultor em operações financeiras; pesquisa, no levantamento de variação de preços, indicadores econômicos e outras informações; planejamento estratégico, na avaliação de riscos de mercado, orientação de aquisições e fusões; políticas públicas, na dotação orçamentária de municípios, estados ou do país.

Diferenciais:

Formação pautada na reflexão, projeto pedagógico dinâmico e inovador, total apoio dos professores e incentivo ao ensino e pesquisa científica são fortes componentes ao sucesso do seu aprendizado, ainda mais se combinados a uma infraestrutura da mais alta qualidade tecnológica, com laboratórios modernos e bem equipados, e um acervo bibliográfico superatualizado. Essa composição gera a característica principal do curso: a alta empregabilidade. Sim, você encontrará portas abertas em grandes bancos, financeiras, empresas de consultoria e em grandes corporações. Além disso, também estará se preparando para processos seletivos dos programas de mestrado em economia para posteriormente assumir carreira acadêmica. E mais ainda: total integração entre teoria e prática graças a atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com ênfase em gerenciamento estratégico dos negócios. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.
Outro curso relacionado com Graduação de Economia: