Curso Aprenda Francês para Estudar na França - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Aprenda Francês para Estudar na França

  • Modalidade
    Todas as aulas são ministradas de forma presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá uma certificação ao concluir o curso.
  • Considerações
    O curso Aprenda Francês para Estudar na França da PUC São Paulo oferece uma preparação para capacitar o aluno a desenvolver sua compreensão, expressão oral e escrita da língua francesa, especificamente voltadas a vida acadêmica nesse país. O programa proporciona conhecimentos linguísticos gerais como nos outros cursos, mas o diferencial é capacitar o aluno para executar tarefas área acadêmica tais como: presenciar aulas expositivas, assistir palestras ou seminários, desenvolver resumos e currículos. As aulas são ministradas como foco em situações reais, que ajudarão o aluno a experimentar momentos os quais enfrentará vivendo fora do Brasil.
  • Dirigido a
    Formação voltada a graduandos, pós-graduandos, bolsistas de agências financiadoras e interessados em geral, que estejam se preparando para viagens à França ou a países de língua francesa.
  • Área de atuação
    Essa formação permite que o aluno atue em áreas onde a língua francesa seja necessária, como a de idiomas e acadêmica.

Comentários sobre Curso Aprenda Francês para Estudar na França - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Este é um curso misto: meio presencial, meio a distância. Sem similar no mercado nacional, o curso "Aprenda Francês para Estudar na França", diferentemente dos demais cursos de língua francesa, tem como objetivo desenvolver as competências de compreensão e expressão orais e escritas em língua francesa específicas para as situações da vida cotidiana e acadêmica (principalmente). Além dos conhecimentos lingüísticos e gramaticais oferecidos pelos cursos tradicionais, o curso oferece ao aluno a possibilidade de tornar-se apto a desenvolver as diversas atividades que envolvem o desempenho acadêmico, tais como acompanhar aulas expositivas, participar de palestras e seminários, elaborar resumos, currículos, entre outras atividades. As aulas serão desenvolvidas de maneira a aproximar ao máximo o aluno das reais situações cotidianas e acadêmicas que irá enfrentar, além de familiarizá-lo com especificidades culturais da França em especial. Os objetivos do curso são: · Desenvolver a habilidade de comunicação e compreensão oral e escrita em língua francesa nas situações da vida cotidiana. · Desenvolver a comunicação e compreensão oral e escrita em língua francesa, levando-se em conta o contexto acadêmico no qual os alunos estarão inseridos. · Fornecer subsídios referentes aos aspectos socioculturais dos diferentes países de língua francesa, em particular da França, levando o aluno a refletir e a expressar sua opinião em relação a cada tema tratado.
  • Dirigido a
    Nível Básico: graduandos, pós-graduandos, bolsistas de agências financiadoras e interessados em geral, que estejam se preparando para viagens à França ou a países de língua francesa para estudo e/ou estágio em língua francesa. Nível Intermediário: Graduandos, pós-graduandos, bolsistas de agências financiadoras e interessados em geral, que estejam se preparando para viagens à França ou a países de língua francesa para estudo e/ou estágio em língua francesa; aprovados no Nível Básico ou mediante teste.
  • Titulação
    Ceritificado de conclusão do Curso Aprenda Francês para Estudar na França
  • Conteúdo

    O curso está dividido em dois níveis (Básico e Intermediário) e cada um deles é composto por três eixos:

    1. Eixo lingüístico - vida cotidiana: desenvolve as habilidades lingüísticas de compreensão e expressão oral e escritas relacionadas às múltiplas situações da vida cotidiana.
    2. Eixo cultura e civilização francesas: desenvolve atividades relacionadas ao conhecimento da cultura e civilização francesas, utilizando documentos autênticos da mídia internacional.
    3. Eixo lingüístico - vida acadêmica: desenvolve as habilidades lingüísticas de compreensão e expressão oral e escritas presentes especificamente no mundo acadêmico.

    Cada um dos níveis tem a duração de um ano e é composto por 150 horas, sendo 120 horas presenciais e 30 horas em um módulo desenvolvido via internet.

    Serão utilizados documentos autênticos - orais, escritos e audiovisuais - escritos em francês e veiculados na mídia internacional. A abordagem desse material de estudo permitirá que os estudantes verifiquem suas hipóteses de compreensão e formulem sua opinião sobre diferentes temas estudados.

    A metodologia, centrada no aluno, envolve jogos e atividades orais e escritas, propiciando as condições necessárias à aquisição de autonomia no aprendizado, garantindo boa adaptação ao país escolhido e eficiência no desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |