Curso: Auditoria Contábil e Financeira

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: Auditoria Contábil e Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivos do Treinamento



















    Ao término do curso pretende-se que o participante entenda a importância da visão sistêmica organizacional, assim como a eficácia de avançadas ferramentas de controle, instrumentos indispensáveis para o gestor, neste momento de mudanças no perfil de riscos das empresas.







    • Aprofundar os conhecimentos conceituais e metodológicos de Auditoria Contábil e Financeira;







    • Complementar e consolidar a qualificação de profissionais que atuam, desejam atuar ou se aprofundar na execução de auditoria;







    • Atualizar os profissionais com os novos enfoques da auditoria, tendo em vista as mudanças ocorridas no ambiente empresarial, que exigem alto nível de preparo;







    • Desenvolver postura auditorial com fundamentação teórica-prática, consolidada pelo conhecimento e tecnologia contábil para o exercício ético da profissão.







    • Orientar e oferecer condições para efetuar os principais tipos de auditoria;







    • Desenvolver capacidade de atuação eficaz nos problemas ligados a auditoria contábil e financeira.







    • Refinar habilidades de perspicácia, perseverança, criatividade e astúcia, necessárias à auditoria.
  • Dirigido a
    Público-alvo: Este curso destina-se aos profissionais com formação superior em ciências contábeis, economia, administração de empresas e afins, que ocupam posições de destaque nas áreas de controladoria, contabilidade e auditoria ou àqueles que percebam a importância da gestão da informação estratégica, em processos de tomada de decisão nas organizações.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    Curso: Auditoria Contábil e Financeira
     
    São Paulo, 
     
    A auditoria é uma ferramenta de gestão empresarial aplicada a todas as empresas. Já faz parte da realidade das micro e pequenas empresas e com bons resultados. Mais o que nunca, em época de arrocho financeiro é importante que as microempresas organizem-se para reduzir custos, simplificar processos, ganhar e ter maior rentabilidade.
     
    A administração de uma sociedade tem o dever de apresentar demonstrações contábeis e divulgações adequadas e esclarecedoras à opinião pública. O parecer dos auditores é o elemento fundamental na extensão que se traduz em sinônimo de confiabilidade às informações prestadas.
     
    Todos nós gostaríamos de saber, em alguma circunstância, se as informações sobre os recursos gerados e aplicados, o resultado operacional e a variação patrimonial obedeceram a padrões usuais de medição. Se uma empresa representa um conjunto de transações complexas que envolvem aspectos operacionais, sociais e societários de várias grandezas, como saber sobre os controles, as técnicas contábeis, os procedimentos e a obediências às normas reguladoras?
     
    Nesse espaço, a auditoria mostra sua importância. Valendo-se de normas e padrões de natureza técnica e ética claramente determinada, a auditoria torna-se elemento fundamental no sistema de informações, medição de desempenho e prestação de contas da administração. É preciso dirimir um mal-entendido de uma vez por todas. A auditoria não está para substituir a função da administração da empresa; portanto, deve prosperar o raciocínio de que se há uma estrutura administrativa forte não é necessário o trabalho do auditor ou contrário sensu, a empresa tem porque sua estrutura é fraca.
     
    Por essas razões, este curso apresenta as maneiras de como o administrador deve promover sua execução para apresentar dados informativos e precisos à disposição dos usuários e dos níveis decisórios. A auditoria, por seu turno, procederá a uma avaliação independente sobre a posição patrimonial e as informações financeiras.
     
    É um curso onde as abordagens conceituais e metodológicas são apresentada no sentido de aperfeiçoar o profissional na importância da auditoria.
    O curso de Auditoria Contábil e Financeira atende a essa demanda e proporciona aos seus participantes, por meio de estudos de questões reais, o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a elaboração de pareceres com um maior grau de confiabilidade, fidedignidade e qualidade.
     
    Objetivos do Treinamento
     
    Ao término do curso pretende-se que o participante entenda a importância da visão sistêmica organizacional, assim como a eficácia de avançadas ferramentas de controle, instrumentos indispensáveis para o gestor, neste momento de mudanças no perfil de riscos das empresas.
    ·         Aprofundar os conhecimentos conceituais e metodológicos de Auditoria Contábil e Financeira;
    ·         Complementar e consolidar a qualificação de profissionais que atuam, desejam atuar ou se aprofundar na execução de auditoria;
    ·         Atualizar os profissionais com os novos enfoques da auditoria, tendo em vista as mudanças ocorridas no ambiente empresarial, que exigem alto nível de preparo;
    ·         Desenvolver postura auditorial com fundamentação teórica-prática, consolidada pelo conhecimento e tecnologia contábil para o exercício ético da profissão. 
    ·         Orientar e oferecer condições para efetuar os principais tipos de auditoria;
    ·         Desenvolver capacidade de atuação eficaz nos problemas ligados a auditoria contábil e financeira.
    ·         Refinar habilidades de perspicácia, perseverança, criatividade e astúcia, necessárias à auditoria. 
     
    Público-alvo: Este curso destina-se aos profissionais com formação superior em ciências contábeis, economia, administração de empresas e afins, que ocupam posições de destaque nas áreas de controladoria, contabilidade e auditoria ou àqueles que percebam a importância da gestão da informação estratégica, em processos de tomada de decisão nas organizações.
     
    Conteúdo Programático
    ·         Fundamentos de Auditoria
    ·         Auditoria Interna x Auditoria Externa
    ·         Organização de firmas de auditoria.
    ·         Controle de qualidade.
    ·         Normas de Auditoria
    ·         Testes em Auditoria
    ·         Papéis de Trabalho
    ·         Planejamento de Auditoria.
    ·         Programas de Auditoria para o Ativo e Passivo
    ·         Programas de Auditoria para Contas de Resultado
    ·         Programa de Auditoria para Verificação Complementar
    ·         Programa de Auditoria para Eventos Subsequentes
    ·         Programa de Auditoria para Revisão Final
     
    CARGA HORÁRIA: 16 HORAS / AULAS
     
    Instrutor:  Doutor em Administração Contábil e Financeira; mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA; graduado em Direito pela Universidade Jose do Rosário Vellano (Unifenas – Alfenas-MG) e em Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Varginha (Faceca – Varginha-MG).
    É professor titular e coordenador do Curso de Direito da Universidade Presidente Antonio Carlos (Unipac – Uberlândia-MG); docente de cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Poços de Caldas (PUC Minas e Poços de Caldas), da Universidade de Cuiabá (Unic – Cuiabá-MT, Unic – Primavera do Leste-MT e Unic – Rondonópolis-MT), do Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale-Teresina-PI), das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT – Santarém-PA), do Instituto Business Group (IBG – Rondonópolis-MT e do Centro Universitário La Salle (Unilasalle - Lucas do Rio Verde-MT); instrutor da Catho e-Learning, nos cursos de Auditoria Contábil e Contabilidade Financeira e Gerencial.
    É avaliador de cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e Avaliador de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP - MEC).
    Atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Uberlândia-MG; e representante docente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário; e parecerista ad hoc e avaliador daRevista CEJ, do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal; e membro do Conselho Editorial das revistas da FABES, Ciências Sociais em Perspectiva, Agronegócios Online e OAB in foco.
     
    Informações Úteis:

    Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso

    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Outro curso relacionado com Gerência Contábil / Contabilidade Gerencial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |