Saperfare em Design de Interiores

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Saperfare em Design de Interiores

  • Modalidade
    As aulas do Saperfare em Design de Interiores são presenciais no Rio de Janeiro.
  • Duração
    Com carga horária de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O certificado será emitido pelo IED Istituto Europeo di Design, devidamente credenciada pelo MEC.
  • Considerações
    A demanda atual da sociedade é além de estética, de conforto, tranquilidade, segurança e funcionalidade em nossas casas e ambientes comerciais. O Curso de Design de Interiores traz um corpo docente qualificado e experiente tanto o âmbito acadêmico quanto no mercado de trabalho que é capaz de desenvolver nos alunos habilidade importantes como planejar, conceituar, executar e acompanhar projetos de design tanto residenciais quanto comerciais que atendam as necessidades dos consumidores.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a interessados na área de Design de Interiores, ou profissionais já formados que queiram inserir-se neste nicho de mercado.
  • Área de atuação
    Uma vez que finalizem os estudos, os profissionais poderão atuar como designers de interiores projetando e executando espaços harmônicos e funcionais. Poderão ocupar cargos em empresas e marcas relacionadas, em escritórios de arquitetura e design ou como empreendedores e freelancers.

Comentários sobre Saperfare em Design de Interiores - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Saperfare em Design de Interiores.

    Duração: 280 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

    Por quê?

    Propor soluções flexíveis aos espaços, capazes de atender às necessidades individuais e coletivas dos seus usuários.
     
    Para quem?

    O curso foi desenvolvido para pessoas interessadas em design de interiores e que pretendem iniciar uma prática profissional na área. O curso recebe bem profissionais com experiência prévia ou formação em outras áreas que desejam iniciar um processo de mudança de atuação profissional e jovens estudantes buscando confirmar seu interesse pela área

    Como é?

    Metade da carga horária do curso é voltada a projetos, assim, o curso apresenta ao aluno as principais áreas de atuação profissional: projetos comerciais (retail design), efêmeros (cenografia, exposições e eventos) e residenciais.
     
    O Mercado

    O design de interiores pode desempenhar um papel crucial nas cidades contemporâneas. Sendo assim, é preciso responder à contínua transformação funcional dos espaços construídos, desenvolvendo soluções e espaços flexíveis. Além disso, o mercado procura profissionais com domínio da escala própria dos interiores, suas especificidades, seus processos e ferramentas. Ou seja, profissionais com capacidades de compreender e intervir nos ambientes, com uma abordagem distinta da arquitetura.

    O curso de Design de Interiores no IED Rio

    Quando se fala em Design de Interiores para desenvolver espaços harmônicos e funcionais, decoração não basta.

    Sendo assim, o curso promove um contato inicial e abrangente com o universo do design de interiores, com ênfase em aulas práticas e desenvolvimento de projetos.

    Durante metade do curso, o aluno entrar em contato direto com o mercado através de briefings reais. Além disso, conta comb o acompanhamento de profissionais da área.

    Com um time de professores formado por profissionais atuantes na área, o curso proporciona a troca de experiências e uma aproximação com a realidade do mercado. Ao longo do curso, o aluno, ainda, familiariza-se com o vocabulário próprio da disciplina e com as questões importantes para se pensar a produção de design de interiores na atualidade. Além disso, o aluno aprende processos e ferramentas envolvidos no desenvolvimento de projetos de ambientes harmônicos e funcionais, e, também, amplia seu repertório de soluções e referências arquitetônicas e visuais.

    Ao final do curso, o aluno será capaz de intervir em diferentes ambientes de forma funcional, atuando em áreas como cenografia, projetos comerciais e residenciais.

    Para ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais, o aluno ainda tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

    Conteúdo:

    Os quatro módulos do curso são organizados numa sequência que segue uma linearidade sutil porém não eliminatória, podendo o aluno, eventualmente, trancar um dos módulos e cursar em momento posterior.

        MÓDULO 1
        Mais introdutório, o primeiro módulo é dedicado às ferramentas de representação e concepção de um projeto de menor escala (stand);

        MÓDULO 2
        No segundo módulo, o aluno tem contato com a introdução ao estudo dos materiais, ao mobiliário e à criação de um espaço residencial;

        MÓDULO 3
        O terceiro módulo é dedicado à iluminação e projeto de um espaço comercial;

        MÓDULO 4
        Já no último módulo, o aluno concentra questões referentes à prática profissional, ambientação (ou decoração) de espaços e ao projeto para espaços de uso coletivo.

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |