Home>Cursos>Terapias Alternativas>Semi-presencial>Ribeirão Preto>Curso de Acupuntura Constitucional - Ribeirão Preto - São Paulo
 

Curso de Acupuntura Constitucional - Semi-presencial

Método: Semi-presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Curso de Acupuntura Constitucional - Ribeirão Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia:
Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia São Paulo Brasil Centro
Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia São Paulo Brasil Centro
Curso de Acupuntura Constitucional - Ribeirão Preto - São Paulo Comentários sobre Curso de Acupuntura Constitucional - Ribeirão Preto - São Paulo
Conteúdo:
Acupuntura Constitucional.

Duração: 18 meses
Carga horária: 960 horas

Semi-Presencial

O curso:

ACUPUNTURA CONSTITUCIONAL COREANA

Acupuntura Constitucional (Coreana): Doutrina Neo-Hipocrática, associada à Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura).

Como Hipócrates dizia “Não há doença, mas sim doente”, eu proponho “Tratar o homem, não a doença”.

A acupuntura constitucional independente da sintomatologia complexa, equilibrando o órgão de choque Etiopatogenico de cada biótipo, recupera as alterações patológicas como faz a “Homeopatia Unicista”, sem tratamento sintomático da doença com efeitos mais eficazes que outras condutas em acupuntura.

Equilibrando o órgão de choque Etiopatogênico de cada biótipo, obtém-se o equilíbrio do sistema neuro-humoral induzindo a função da Endorfina, Acetilcolina, Encefalinas, Catecolaminas, Serotonina etc.

Assim sendo, têm-se observado ótimos resultados em clínica de dor incluindo Lombalgia, Lombociatalgia, Fibrose, Tendinite, Artrite, Enxaqueca, Polineurite, Distrofia simpática reflexa, Dor talâmica etc.

Agindo no órgão de choque etiopatogênico, restaura a homeostase funcional dos órgãos internos, equilibrando o sistema nervoso vegetativo. Assim sendo, tem-se obtidos bons resultados em toda patologia funcional de clinica médica, sintomatológica e psicossomática.

A acupuntura constitucional equilibra o indivíduo emocional e psiquicamente, tratando assim de depressão, ansiedade, tensão nervosa, angustia, neurastenia etc.

O equilíbrio pela acupuntura significa regular o sistema imunitário, que é a força curativa natural de Hipócrates, tendo bons resultados nas patologias autoimunes, reações alérgicas de hiperserisibilidade, moléstias infecciosas etc.


Objetivos:

Preparar profissionais para uma atuação competente, articulando conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que desenvolvam o senso crítico, a capacidade de resolver problemas e desafios, de tomar decisões, de trabalhar em equipes, assim como, a solidariedade, cooperação, responsabilidade, integridade e respeito ao bem comum;

Formar profissionais que tenham aprendido a aprender e gerar autonomamente um conhecimento atualizado, inovador, criativo e operativo, que incorpore as mais recentes contribuições científicas e tecnológicas das diferentes áreas do saber;

Propiciar uma educação profissional que contemple as dimensões ético-políticas, social, comunicacional, e de relações interpessoais aliando formação humanística com a formação tecnológica de boa qualidade.


Metodologia:

O Curso de Formação Livre em Acupuntura Constitucional Coreana, foi criado com o objetivo de melhorar o aprendizado aluno escola, para que essa ideia se tornasse realidade a EANAM buscou uma metodologia diferencia já aceita no Brasil pelo Ministério da Educação. O PBL (Problem Based Learning) que representa a Aprendizagem Baseada em Problemas, um novo método de ensino que vem ganhando muito espaço entre os educadores – principalmente em faculdades de medicina.

A Aprendizagem Baseada em problemas PBL é um recurso didático, uma estratégia pedagógica inovadora, que vem conquistando muitos aliados. A Universidade McMaster, no Canadá, e a de Maastricht, na Holanda, foram as primeiras a adotá-lo, lá em 1969. Desde então, ele vem sendo implantado em importantes escolas de diversas áreas mundo afora. No Brasil, a Aprendizagem Baseada em problemas PBL chegou através da Faculdade de Medicina de Marília (SP) e da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Paraná, e já está presente em várias outras.

Essa metodologia quebrou o paradigma de aula tradicional, com disciplinas curriculares distanciadas umas das outras e o controle de presença e provas: nela, o aluno estuda individualmente sobre determinado assunto antes da aula, e anota todas as suas dúvidas ou dificuldades. Na aula, acontecem discussões sobre os problemas apresentados, realizadas em grupos. Esses grupos são formados por no máximo 10 alunos, e não mais por turmas enormes de até 100 estudantes. Desta forma, a participação de cada aluno se torna essencial, incentivando o trabalho em grupo e a comunicação.

A Aprendizagem Baseada em problemas PBL traz para a sala de aula a interdisciplinaridade, seguindo a concepção de ensino atual, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A PBL também segue as novas diretrizes e parâmetros curriculares da educação básica, reduzindo a distância entre o aprendizado da teoria e a prática. Com a PBL, o foco do ensino passa a ser o aluno, que deixa de exercer o papel de receptor passivo das informações transmitidas por seus professores.
Vantagens da PBL

Aumento do senso de responsabilidade dos estudantes, que agora precisam ter vontade e disciplina para estudar e aprender por conta própria.

Estimulo a leitura, ao emprego do raciocínio lógico e as discussões.

Incentivo aos estudantes para que investiguem mais a fundo os problemas apresentados a fim de encontrar soluções práticas para eles.

Estimula e desenvolve a habilidade do trabalho em equipe através dos grupos de discussão.

Permite a interlocução das disciplinas e especialidades distintas e a troca de informações entre elas.

E, talvez a mais importante de todas as vantagens, o acesso precoce dos estudantes ao meio prático da profissão escolhida, formando novos profissionais mais motivados e mais humanizados, já que os estudantes podem ver de perto o resultado prático de suas investigações.

O CURSO É OFERECIDO EM DUAS MODALIDADES PEDAGÓGICAS:

MODALIDADE 1 (SISTEMA SEMI PRESENCIAL) PARA OS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL E PÓS GRADUAÇÃO:

1º – É feito um primeiro encontro para a apresentação do Curso e Sistema Pedagócio, e o agendamento de um dia nas semanas subsequentes no horário das 19:00 horas ás 22:00 horas para ensino teórico.

2º – No segundo mês o aluno comparecerá uma vez por mês numa Sexta Feiras das 19:00 horas ás 22:00 horas a ser agendado par o encontro mensal ainda tendo um encontro semanal das 19:00 horas ás 22:00 horas para o estudo em regime de EAD (Ensino a Distância) com a presença do Tutor (Docente) em Vídeo Conferencia mediante o agendamento de um dia nas semanas subsequentes no horário das 19:00 horas ás 22:00 horas para ensino teórico.

3º – Assim subsequentemente todos os meses até o final do curso os alunos estudarão, sempre nos moldes acordados nos itens 1. e 2.

MODALIDADE 2 (100% ON LINE) CURSO LIVRE:

1 – O aluno terá acesso às disciplinas e supervisão do Curso através de Vídeo Conferencia um (1) dia de cada semana a ser combinado com os alunos matriculados das 19:00 ás 22:00 horas, sem obrigatoriedade de comparecer ao núcleo para aulas teórica / prática.

2. As aulas práticas deverão ser realizadas com a presença de um tutor (Professor Acupunturista) responsável pelas mesmas.

3 – O Estágio supervisionado será feito em clínicas de acupuntura conveniadas com a EANAM, na localidade do aluno, e tendo como responsável pelo estágio um professor formado em acupuntura que acompanhará o desenvolvimento do aluno estagiário.

4. Quando houver concordância entre a maioria dos alunos o curso 100% on line a EANAM poderá reunir os alunos em Workshop para sanar dúvidas existentes.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

Aulas expositivas; apresentação de casos; aula prática ambulatorial e seminários.

Freqüência; participação, debates, depoimentos, perguntas, propor respostas, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de trabalho em grupo; provas individuais.


Disciplinas:

01.A Constituição
02.Acupuntura Constitucional
03. Localização de Pontos e Inserção de Agulhas
04. Palpação (Pulso Constitucional)
05. Cinesiologia aplicada em Acupuntura Constitucional Coreana
06. Fisiognomonia
07. Meridianos Elementares MMS e MMI
08. Atendimento em Acupuntura Constitucional Coreana
09. Legislação
10. Ética
11. Cadastro de Clientes
12. Estágio Supervisionado
13. Prática Clínica

Para mais informações entre em contato
Outro curso relacionado com Cursos de Terapias Alternativas: