Home>Cursos>Terapias Alternativas>Semi-presencial>Ribeirão Preto>Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher - Ribeirão Preto - São Paulo
 

Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher - Semi-presencial

Método: Semi-presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher - Ribeirão Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia:
Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia São Paulo Brasil Centro
Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia São Paulo Brasil Centro
Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher - Ribeirão Preto - São Paulo Comentários sobre Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher - Ribeirão Preto - São Paulo
Conteúdo:
Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher.

Duração: 6 meses
Carga horária: 360 horas

Semi-Presencial

O curso:

ACUPUNTURA CONSTITUCIONAL COREANA NA SAÚDE DA MULHER

CONCEITOS

Dividir os seres humanos em grupos com características peculiares:

Perfil psicológico, comportamento, constituição Física, hipersensibilidade alimentar, deficiências vitamínicas ou minerais, debilidades orgânicas congênitas, distúrbios energéticos, evolução patológica, pontos de tratamento, remédios, plantas medicinais e essências florais

PRINCÍPIOS

DESEQUILÍBRIO ENERGÉTICO HERDADO “órgãos de choque”

Equilibrar o órgão de choque etiopatogênico de cada biótipo – equilibra o sistema neuro-humoral, incluindo ação da endorfina, acetilcolina, encefalina, catecolamina, serotonina, etc. Ótimos resultados em clínicas de dor; restaura a homeostase funcional dos órgãos internos, equilibrando o sistema nervoso neurovegetativo – bons resultados na clinica médica e patologias psicossomáticas; Regula o sistema imunitário.

CLASSIFICAÇÃO

Pesquisa das tendências constitucionais dos pais e outros membros da família;

Frequência estatística populacional;

Avaliação antropométrica;

Perfil psicológico;

Hipersensibilidades alimentares;

Antecedentes patológicos pessoais;

Quadro clínico atual;

Desafio cinesiológico;

Resposta terapêutica.


Objetivos:

Preparar profissionais para uma atuação competente, articulando conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que desenvolvam o senso crítico, a capacidade de resolver problemas e desafios, de tomar decisões, de trabalhar em equipes, assim como, a solidariedade, cooperação, responsabilidade, integridade e respeito ao bem comum;

Formar profissionais que tenham aprendido a aprender e gerar autonomamente um conhecimento atualizado, inovador, criativo e operativo, que incorpore as mais recentes contribuições científicas e tecnológicas das diferentes áreas do saber;

Propiciar uma educação profissional que contemple as dimensões ético-políticas, social, comunicacional, e de relações interpessoais aliando formação humanística com a formação tecnológica de boa qualidade.


Metodologia:

O Curso de Formação Livre em em Acupuntura Constitucional Coreana na Saúde da Mulher, foi criado com o objetivo de melhorar o aprendizado aluno escola, para que essa ideia se tornasse realidade a EANAM buscou uma metodologia diferencia já aceita no Brasil e pelo Ministério da Educação. O PBL (Problem Based Learning) que representa a Aprendizagem Baseada em Problemas, um novo método de ensino que vem ganhando muito espaço entre os educadores – principalmente em faculdades de medicina.

A Aprendizagem Baseada em problemas PBL é um recurso didático, uma estratégia pedagógica inovadora, que vem conquistando muitos aliados. A Universidade McMaster, no Canadá, e a de Maastricht, na Holanda, foram as primeiras a adotá-lo, lá em 1969. Desde então, ele vem sendo implantado em importantes escolas de diversas áreas mundo afora. No Brasil, a Aprendizagem Baseada em problemas PBL chegou através da Faculdade de Medicina de Marília (SP) e da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Paraná, e já está presente em várias outras.

Essa metodologia quebrou o paradigma de aula tradicional, com disciplinas curriculares distanciadas umas das outras e o controle de presença e provas: nela, o aluno estuda individualmente sobre determinado assunto antes da aula, e anota todas as suas dúvidas ou dificuldades. Na aula, acontecem discussões sobre os problemas apresentados, realizadas em grupos. Esses grupos são formados por no máximo 15 alunos, e não mais por turmas enormes de até 100 estudantes. Desta forma, a participação de cada aluno se torna essencial, incentivando o trabalho em grupo e a comunicação.

A Aprendizagem Baseada em problemas PBL traz para a sala de aula a interdisciplinaridade, seguindo a concepção de ensino atual, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A PBL também segue as novas diretrizes e parâmetros curriculares da educação básica, reduzindo a distância entre o aprendizado da teoria e a prática. Com a PBL, o foco do ensino passa a ser o aluno, que deixa de exercer o papel de receptor passivo das informações transmitidas por seus professores.

Vantagens da PBL

Aumento do senso de responsabilidade dos estudantes, que agora precisam ter vontade e disciplina para estudar e aprender por conta própria.

Estimulo a leitura, ao emprego do raciocínio lógico e as discussões.

Incentivo aos estudantes para que investiguem mais a fundo os problemas apresentados a fim de encontrar soluções práticas para eles.

Estimula e desenvolve a habilidade do trabalho em equipe através dos grupos de discussão.

Permite a interlocução das disciplinas e especialidades distintas e a troca de informações entre elas.

E, talvez a mais importante de todas as vantagens, o acesso precoce dos estudantes ao meio prático da profissão escolhida, formando novos profissionais mais motivados e mais humanizados, já que os estudantes podem ver de perto o resultado prático de suas investigações.

O CURSO É OFERECIDO EM UMA ÚNICA MODALIDADE PEDAGÓGICA:

MODALIDADE 1 (SISTEMA SEMI PRESENCIAL) PARA OS CURSO DE FORMAÇÃO LIVRE EM PULSOLOGIA PSICO ORGÂNICA NA MTC:

1º – É feito um primeiro encontro para a apresentação do Curso e Sistema Pedagócio, e o agendamento de um dia nas semanas subsequentes no horário das 19:00 horas ás 22:00 horas para ensino teórico.

a) Após a apresentação Curso, os alunos se comprometerão em comparecer uma vez por semana em dia pré determinado no horário das 19:00 ás 22:00 horas, até o final do curso.

2º – No Início da cada mês o aluno não comparecerá em sala de aula e deverá faze-la em sua casa respondendo a um questionário (avaliação ) institucional.

3º – Assim subsequentemente todos os meses até o final do curso os alunos estudarão, sempre nos moldes acordados nos itens 1. e 2.


Disciplinas:

01. A Constituição
02. Acupuntura Constitucional
03. Localização de Pontos e Inserção de Agulhas.
04. Palpação (Pulso Constitucional).
05. Cinesiologia aplicada em Acupuntura Constitucional Coreana.
06. Fisiognomonia.
07. Meridianos Elementares MMSS e MMI.
08. Atendimento em Acupuntura Constitucional Coreana.
09. Legislação.
10. Ética.
11. Cadastro de Clientes.
12. Estágio Supervisionado.
13. Prática Clínica.
14. Dry Nedling.
15. Semiologia Energética (Meridianos).
16. Neuroanatomia.
17. Protocolos Magistrais, em Acupuntura.
18. Auriculoterapia.
19. Inserção de Agulhas de Acupuntura.
20. Fisiologia da Mulher pela Tradicional Chinesa.
21. Doenças na Saúde da Mulher: Distúrbios menstruais, Síndromes da menopausa, Fibromialgia, Incontinência urinária, Problemas na Gravidez e Pós-Parto, Infertilidade feminina, Câncer de mama, Endometriose, Infecção urinária, Câncer colo de útero, Fibromialgia, Depressão, Obesidade, Cólicas menstruais, Climatério, Distúrbio hormonal, Parto, Puerpério, Consumo de álcool, DST doenças sexualmente transmissíveis, Tabagismo, Depressão pós-parto, Sexualidade, Da concepção a infância.

Carga Horária:

O Curso de Formação Livre em Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher terá:

360 horas aula, distribuídas da seguinte forma:

Aulas presenciais semanais somando – 120 horas aula.
Aulas em Regime de EAD OnLine. – 96 horas aula.
Aulas Estágio Presencial. – 144 horas aula.
Total. 360 horas aula


Diferenciais do Curso:

Este curso irá proporcionar aos profissionais uma abordagem integrada de algumas condições complexas apresentadas no âmbito da gestão da Saúde da Mulher. Fornece explicação teórica usando uma estrutura baseada em evidências para demonstrar os mecanismos fisiológicos que ocorrem dentro de algumas patologias e dessa forma apresenta a prática necessária para o tratamento destas disfunções.

Material Didático Digital:

Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade da EANAM, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail após a liberação do curso pela secretaria da Escola.

Certificado:

Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

Requisitos para a Inscrição no Curso:

Documentação necessária:

02 Fotos 3X4, Fotocópia Autenticada do Diploma e Histórico do Curso de Nível Superior ou Nível Médio, CPF, RG, Título Eleitoral, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, via original do termo da Ficha e do Contrato assinado pelo aluno.

A documentação deverá ser enviada via correio, para a confirmação da inscrição. O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

Forma de Pagamento:

O Curso será pago à vista mês a mês ou através de Cheque pré-datado, Cartão de crédito, ou na Secretaria da Escola.

Outras informações:

– Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, A EANAM reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

– As inscrições serão automaticamente encerradas quando o número máximo de vagas for preenchido;

– Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, A EANAM ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

– O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

– A EANAM não se responsabiliza por qualquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

– A EANAM não se responsabiliza por objetos pessoais.

Desistência do Curso pelo aluno

– O aluno tem até 5 (cinco) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

– Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

– Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

– Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 – O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail;

2 – O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

Cancelamento de curso pela escola

– Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

A EANAM é uma instituição de ensino Oficial devidamente autorizada pela Diretoria Regional de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

NA EANAM há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)


Observações:

O Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher será desenvolvido em duas modalidades distintas a saber:

1º Curso Livre de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher para todos os profissionais na área da saúde e alunos egressos do Ensino Médio.

2º Curso de Pós Graduação de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher para profissionais Graduados em qualquer área do saber.

O Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher será desenvolvido em seis (6) meses, sendo os encontros nas quartas feiras de cada semana, de cada mês. sendo presença obrigatória do aluno em 75% das aulas teórico / prático.

O Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher em suas diversas modalidades, terá avaliações institucionais com nota minima de sete (7), o aluno que não atingir meta ficará retido para novas avaliações e deverá arcar com o onus do tempo restante para a sua formação.

A Ficha de Matricula e o Contrato de adesão e todos os documentos exigidos nos requisitos são obrigatórios para a conclusão do Curso de Acupuntura Constitucional na Saúde da Mulher, na falta desses requisitos o aluno não receberá a certificação.


Para mais informações entre em contato
Outro curso relacionado com Cursos de Terapias Alternativas: