Curso de Acupuntura em Ortopedia

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Acupuntura em Ortopedia - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Conteúdo
    Acupuntura Ortopedia.

    Duração: 3 dias
    Carga horária: 20 Horas

    CURSO 100% PRESENCIAL

    A Inscrição no Curso Avançado de Acupuntura e sua Aplicabilidade em Doenças Ortopédicas, só será efetivada via OnLine e o pagamento final será feita na secretaria a Escola com o desconto da matrícula.

    O curso:

    CURSO AVANÇADO DE ACUPUNTURA EM DOENÇAS…

    Em virtude da crescente demanda da população brasileira, por meio das Conferências Nacionais de Saúde e das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos Estados membros para formulação de políticas visando a integração de sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos surge a necessidade de preparar cada vez mais profissionais na área da medicina tradicional chinesa (acupuntura) no tratamento de várias doenças que hoje acometem a população brasileira dentre elas: A ortopedia, a geriatria, a pediatria, a neurologia, a psiquiatria, etc…

    Dentro desse contexto, a qualificação do profissional acupunturista surge para dar um pouco mais de esperança ao mundo moderno no tratamento de várias doenças que vem dizimando a nossa população.

    Será, com certeza, um profissional que com conhecimentos adequados e qualificado, resgatará a verdadeira essência da vida, eliminando as impurezas da mente humana e possibilitando melhor qualidade de vida, servindo ainda como coadjuvante aos tratamentos convencionais da medicina, da odontologia, da fisioterapia, da terapia ocupacional, da fonoaudiologia, da farmácia, da educação física, da psicanálise, das psicoterapias, da biomedicina, da psicologia e demais áreas da saúde, etc…

    Nesse Curso o aluno aprenderá todas as técnicas de acupuntura relacionadas a qualificação que se apresenta e que pode ser utilizada com eficácia em doenças consideradas funcionais, ou seja, que não implicam em lesões ou comprometimentos estruturais dos órgãos humanos, tais como enxaquecas, dort, ler, cefaleias crônicas, algumas tonturas e vertigens; gastrites, dispepsias, certas diarreias crônicas; asmas brônquicas, rinites alérgicas, roncos, apneia do sono; incontinência urinária, dismenorreia, tensão pré-menstrual; impotência psicológica; frigidez, ejaculação precoce, diminuição da libido; urticária e outras alergias, doenças da pele de fundo emocional; hipertensão e certas arritmias cardíacas. Muitas doenças do sistema imunológico, de fundo emocional, as doenças psicológicas, como ansiedade, pânico, fobias, depressão e outras, podem ser tratadas também com acupuntura.

    A prática da acupuntura nas suas diversas modalidades pode atenuar o sofrimento do paciente, ajudando-o a resgatar a serenidade e o equilíbrio, na cura de hábitos e vícios, no tratamento de distúrbios alimentares, como analgésico em dores agudas ou crônicas, para anestesiar o paciente em intervenções cirúrgicas e até mesmo no auxílio aos atletas que se preparam para competições ou treinos desgastantes. Tem-se relatos do uso da acupuntura, no relaxamento em casos de stress, no auxílio ao aprendizado, nos episódios de insônia e nas mais variadas esferas da vida humana.


    Objetivos:

    O Curso prepara profissionais com formação em acupuntura para o tratamento de doenças em várias especialidades da saúde proporcionando ao aluno uma visão bem clara de como é a estrutura da Escola Médica Ocidental e Oriental.

    Características do curso:

    O Curso Avançado de Acupuntura foi criado com o objetivo de melhorar o aprendizado aluno escola, para que essa ideia se tornasse realidade a EANAM buscou uma metodologia diferencia já aceita no Brasil. Nesse Curso o aluno aprenderá todas as técnicas de acupuntura relacionadas a qualificação que se apresenta e que pode ser utilizada com eficácia em doenças consideradas funcionais, ou seja, que não implicam em lesões ou comprometimentos estruturais dos órgãos humanos, tais como enxaquecas, dort, ler, cefaleias crônicas, algumas tonturas e vertigens; gastrites, dispepsias, certas diarreias crônicas; asmas brônquicas, rinites alérgicas, roncos, apneia do sono; incontinência urinária, dismenorreia, tensão pré-menstrual; impotência psicológica; frigidez, ejaculação precoce, diminuição da libido; urticária e outras alergias, doenças da pele de fundo emocional; hipertensão e certas arritmias cardíacas. Muitas doenças do sistema imunológico, de fundo emocional, as doenças psicológicas, como ansiedade, pânico, fobias, depressão e outras, podem ser tratadas também com acupuntura.

    A Aprendizagem é Baseada não só na inserções de agulhas, é um recurso didático, uma estratégia pedagógica inovadora, que vem conquistando muitos aliados. O Uso da acupuntura em diversas doenças funcionais tendo como aliada a Auriculoterapia e a Eletroacupuntura que serão transmitidas concomitantemente a qualificação do profissional acupunturista, essa metodologia quebrou o paradigma de aula tradicional, com disciplinas curriculares distanciadas umas das outras, o aluno estuda individualmente cada disciplina, tirando todas as suas dúvidas ou dificuldades. Na aula, acontecem discussões sobre os problemas apresentados, realizadas em grupos. Esses grupos são formados por no máximo 10 alunos, incentivando o trabalho em grupo e a comunicação.

    Vantagens do Curso Avançado em Acupuntura.

    Aumento do senso de responsabilidade dos estudantes, que agora precisam ter vontade e disciplina para estudar e aprender.

    Estimulo a leitura, ao emprego do raciocínio lógico e as discussões.

    Incentivo aos estudantes para que investiguem mais a fundo os problemas apresentados a fim de encontrar soluções práticas para eles.

    Permite a interlocução das disciplinas e especialidades distintas e a troca de informações entre elas.

    E, talvez a mais importante de todas as vantagens, o acesso à tutoria da Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia que através de pedido expresso para tal a reunião via Skype para tirar dúvidas caso essas existam entre o grupo de alunos participantes do curso, formando novos profissionais mais motivados e mais humanizados, já que os estudantes podem ver de perto o resultado prático de suas investigações.

    O CURSO É OFERECIDO EM FINAIS DE SEMANA

    1 – O Curso Avançado de Acupuntura é ofertado em finais de semana a saber:

    a) Sexta Feiras das 19:00 horas ás 22:00 horas – 4 horas aula.

    b) Sábado das 09:00 ás 17:00 horas – 8 horas aula.

    c) Domingo das 09:00 horas ás 17:00 horas aula – 8 horas aula.

    2 – O aluno inscrito no curso avançado de de acupuntura só terá sua inscrição efetivada no curso avançado de Acupuntura se constar do pedido copia da ficha de inscrição e contrato de adesão.


    Disciplinas:

    1. RELEMBRANDO:

    a) Neuro Anatomia.
    b) Auriculoterapia (Chinesa e Francesa).
    c) Acupuntura Sistêmica.
    d) Estruturas Anatômicas Ortopédicas.

    2. DRY NEDLING.
    3. ELETRO ACUPUNTURA.
    4. ANALGESIA EM ACUPUNTURA.


    Cronograma:

    Sábado: 09:00 horas ás 12:00 horas.
    Neuro-anatomia e Auriculoterapia.

    Sábado: 14:00 horas ás 17:00 horas.
    Acupuntura Sistêmica e Estruturas Anatômicas.

    Domingo: 09:00 ás 12:00 horas
    Dry Nedling e Eletro-acupuntura

    Domingo: 09:00 horas ás 17:00 horas.
    Tratamentos Ortopédicos e Analgesia em Acupuntura.

    Carga Horária:

    Nos cursos avançados é de praxe ensinar técnicas específicas no tratamento de várias doenças funcionais com horas aulas também específicas mas nunca inferiores a 8 horas aula sendo essas mesmas horas computadas e somadas no final de cada curso e que sera a somatória de 20 horas finais.

    DURAÇÃO

    1. 3 dias.

    2. Aulas Teóricas e Práticas – 20 Horas.

    Total da Carga Horária: 20 horas.


    Pré-requisitos:

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

    • 02 Fotos 3X4
    • Fotocópia Autenticada do Certificado de Formação, Especialização, Qualificação Profissional ou diploma de Tecnico em Acupuntura.
    • Fotocópia da Identidade, CPF, Comprovante de Endereço.
    • Via original do termo da Ficha de Inscrição e do Contrato de adesão assinado pelo aluno com firma reconhecida em Cartório.


    Outras Informações sobre o Curso:

    FORMA DE PAGAMENTO:

    O Curso será pago à vista mês a mês ou através de Cheque pré-datado, Cartão de crédito, ou na Secretaria da Escola.

    – Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, A EANAM reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

    – As inscrições serão automaticamente encerradas quando o número máximo de vagas for preenchido;

    – Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, A EANAM ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

    – O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

    – A EANAM não se responsabiliza por qualquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

    – A EANAM não se responsabiliza por objetos pessoais.

    DESISTÊNCIA DO CURSO PELO ALUNO

    – O aluno tem até 5 (cinco) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

    – Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

    – Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

    – Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

    PROCEDIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA DO CRÉDITO

    1 – O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail

    2 – O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

    CANCELAMENTO DE CURSO PELA ESCOLA

    – Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

    A EANAM é uma instituição de ensino Oficial devidamente autorizada pela Diretoria Regional de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

    NA EANAM há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

    Contamos com plataforma on line para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

    OBSERVAÇÕES

    O Curso de Formação Livre em Acupuntura Avançada será desenvolvido em duas modalidades distintas a saber:

    1º O Curso de Formação Livre em Acupuntura Avançada em Acupuntura para todos os profissionais na área da saúde e alunos egressos do Ensino Médio.

    2º O Curso de Formação Livre em Acupuntura Avançada em Acupuntura para profissionais Graduados em qualquer área do saber.

    O Curso de Formação Livre em Acupuntura Avançada será desenvolvido em três (3) meses, Módulo Básico; Módulo Intermediário e Módulo Avançado, sendo os encontros em finais de semana acordado entre a escola e alunos matriculados que criará o Calendário do curso ou que já terá esse calendário formato e aceito pelo aluno no ato da matricula. Sendo presença obrigatória do aluno em 75% das aulas teórico / prático.

    O Curso de Formação Livre em Acupuntura Avançada em suas diversas modalidades, terá avaliações institucionais com nota mínima de sete (7), o aluno que não atingir meta ficará retido para novas avaliações e deverá arcar com o ônus do tempo restante para a sua formação.

    A Ficha de Matricula e o Contrato de adesão e todos os documentos exigidos nos requisitos são obrigatórios para a conclusão do Curso de Formação Livre em Acupuntura Avançada, na falta desses requisitos o aluno não receberá a certificação.

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |