Curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD + Formação Conteudista e Direitos Autorais para EAD - A Distância

Solicite informação sem compromisso IBDIN - Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD + Formação Conteudista e Direitos Autorais para EAD

  • Modalidade
    A realização do curso é à distância.
  • Duração
    A carga horária é de 240 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do programa o IBDIN emitirá um certificado de conclusão.
  • Considerações
    O Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional - IBDIN oferece Combos, onde se poderão realizar dois cursos em um pacote educacional. O curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD é oferecido junto ao de Formação Conteudista e Direitos Autorais para EAD. Durante as 240 horas de curso os participantes irão adquirir as habilidades necessárias para ministrar cursos no formato EAD e gerir páginas web relacionadas com educação, preocupando-se com o uso legal de Material de Terceiros, além de conceitos básicos utilizados no ensino à distância e estratégias educacionais de mediação, através de conteúdos online dinâmicos e fóruns de discussões, atividades com feedback e webconferência.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado para profissionais que tenham interesse em se atualizar no que diz respeito a gestão de conteúdos em páginas web e educação à distância.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para os profissionais desta área está focalizado no meio educacional, podendo atuar em instituições de ensino que ofereçam cursos na modalidade EAD.

Comentários sobre Curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD + Formação Conteudista e Direitos Autorais para EAD - Online

  • Conteúdo
    Curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD + Formação Conteudista e Direitos Autorais para EADCarga Horária: 240hAperfeiçoamento para Docência em EADCarga Horária: 120h (3 meses) ObjetivoFornecer base teórica e prática para o uso de material alheio na elaboração de conteúdos de EAD. Este curso é ideal para os interessados em tirar suas dúvidas acerca da autoria de conteúdos virtuais, esclarecer os pontos importantes da legislação, explorar decisões judiciais envolvendo direitos autorais e buscar alternativas para utilizar material de terceiros dentro da lei. Público-AlvoO curso destina-se a Conteudistas, Editores, Profissionais de Recursos Humanos, Educação, Tecnologia Educacional e demais interessados em conhecer os direitos quanto à concessão do uso de conteúdos virtuais protegidos por direitos autorais em cursos na modalidade à distância.Programação:Módulo 1: E-learning e suas característicasMódulo 2: O Uso das Tecnologias na EADMódulo 3: Contexto da Tutoria OnlineMódulo 4: NetiquetaMódulo 5: Concepção de Conteúdos de E-learningMódulo 6: Componentes do E-learningMódulo 7: Estratégias Educacionais de MediaçãoMódulo 8: Ferramentas de MediaçãoMódulo 9: Funcionalidades do AVAMódulo 10: Implementar Conteúdos no MoodleMódulo 11: Avaliação no E-learningMódulo 12: Avaliação Final Formação Conteudista e Direitos Autorais para EAD ObjetivoFornecer base teórica e prática para o uso de material alheio na elaboração de conteúdos de EAD. Este curso é ideal para os interessados em tirar suas dúvidas acerca da autoria de conteúdos virtuais, esclarecer os pontos importantes da legislação, explorar decisões judiciais envolvendo direitos autorais e buscar alternativas para utilizar material de terceiros dentro da lei. Público-AlvoO curso destina-se a Conteudistas, Editores, Profissionais de Recursos Humanos, Educação, Tecnologia Educacional e demais interessados em conhecer os direitos quanto à concessão do uso de conteúdos virtuais protegidos por direitos autorais em cursos na modalidade à distância. Carga Horária: 120h (3 meses) Programação:Módulo 1: Introdução aos Direitos AutoraisMódulo 2: Legislação sobre Direitos Autorais Módulo 3: Lei de Direitos Autorais I  (Lei 9610/98)Modulo 4: Lei de Direitos Autorais II (Lei 9.610/98)Módulo 5: Normas Internacionais e sua Aplicabilidade TerritorialMódulo 6: Uso legal de Material de TerceirosMódulo 7: Introdução aos Métodos de PesquisaMódulo 8: Desenvolvimento da EscritaMódulo 9: Desenvolvimento de Conteúdos para WEBMódulo 10: Objetos de AprendizagemModulo 11: Padrão SCORMMódulo 12: Direitos Autorais para Conteúdos e Objetos de Aprendizagem.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |